Treinador: ‘Dos Anjos quer quebrar a alma de McGregor’

Rafael Cordeiro garante que seu pupilo está pronto e faminto para recepcionar o campeão dos penas à categoria dos leves

Cordeiro (esq.) comemora conquista de Dos Anjos no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Cordeiro (esq.) comemora conquista de Dos Anjos no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Treinador principal de Rafael dos Anjos, campeão dos leves do UFC, Rafael Cordeiro já deu suas primeiras impressões sobre a possível próxima luta de seu pupilo. Segundo o líder da academia Kings MMA, o brasileiro tem como objetivo “quebrar a alma” de Conor McGregor na luta principal do UFC 197, no dia 5 de março, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

O duelo entre os campeões dos leves e dos penas não foi confirmado oficialmente pelo UFC, mas diversos veículos de imprensa já cravaram que o combate está nos planos do Ultimate. “Ainda não recebemos a confirmação oficial do UFC, mas é algo que estamos esperando. Da nossa parte, já está assinado. É importante deixar claro que esse foi um pedido de McGregor. Rafael está feliz por dar as boas-vindas a ele de maneira brutal à divisão dos leves”, afirmou Cordeiro, em entrevista ao site norte-americano “Sherdog”.

PUBLICIDADE:

Cordeiro confia que seu pupilo possui todas as condições mentais e técnicas para fazer uma “recepção brutal” ao irlandês na categoria até 70 kg. “Ele [ McGregor] é um lutador que acreditamos que podemos vencer. Ele está vindo da categoria de baixo, e ele pode ter certeza de que irá enfrentar um campeão forte, que não mudará seu estilo. McGregor já provou ser um grande atleta, mas temos cinco rounds para vencê-lo e Rafael está faminto para isso – vencê-lo não só fisicamente, mas espiritualmente. Queremos quebrar sua alma no octógono. Aposto que Rafael irá acabar com ele de maneira brutal, assim como aconteceu em suas últimas lutas”, previu o treinador.

Dos Anjos conquistou o cinturão dos leves em março do ano passado, derrotando o então campeão, Anthony Pettis. Meses depois, em dezembro, fez sua primeira defesa de título, ao nocautear rapidamente Donald Cerrone.

PUBLICIDADE:

McGregor, por sua vez, se tornou o campeão incontestável dos penas (até 66 kg) no dia 12 de dezembro, quando bateu José Aldo em apenas 13 segundos. O provável duelo do UFC 197 será o primeiro combate entre campeões vigentes desde o duelo do UFC 94, no início de 2009, quando BJ Penn, detentor do título dos leves, subiu de categoria e perdeu para Georges St. Pierre, então rei dos meio-médios.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88