AO VIVO

Siga o UFC Vegas com José Aldo na luta principal. AO VIVO!

Treinador: ‘Dos Anjos quer quebrar a alma de McGregor’

Rafael Cordeiro garante que seu pupilo está pronto e faminto para recepcionar o campeão dos penas à categoria dos leves

Cordeiro (esq.) comemora conquista de Dos Anjos no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Cordeiro (esq.) comemora conquista de Dos Anjos no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Treinador principal de Rafael dos Anjos, campeão dos leves do UFC, Rafael Cordeiro já deu suas primeiras impressões sobre a possível próxima luta de seu pupilo. Segundo o líder da academia Kings MMA, o brasileiro tem como objetivo “quebrar a alma” de Conor McGregor na luta principal do UFC 197, no dia 5 de março, em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

Veja Também

O duelo entre os campeões dos leves e dos penas não foi confirmado oficialmente pelo UFC, mas diversos veículos de imprensa já cravaram que o combate está nos planos do Ultimate. “Ainda não recebemos a confirmação oficial do UFC, mas é algo que estamos esperando. Da nossa parte, já está assinado. É importante deixar claro que esse foi um pedido de McGregor. Rafael está feliz por dar as boas-vindas a ele de maneira brutal à divisão dos leves”, afirmou Cordeiro, em entrevista ao site norte-americano “Sherdog”.

Cordeiro confia que seu pupilo possui todas as condições mentais e técnicas para fazer uma “recepção brutal” ao irlandês na categoria até 70 kg. “Ele [ McGregor] é um lutador que acreditamos que podemos vencer. Ele está vindo da categoria de baixo, e ele pode ter certeza de que irá enfrentar um campeão forte, que não mudará seu estilo. McGregor já provou ser um grande atleta, mas temos cinco rounds para vencê-lo e Rafael está faminto para isso – vencê-lo não só fisicamente, mas espiritualmente. Queremos quebrar sua alma no octógono. Aposto que Rafael irá acabar com ele de maneira brutal, assim como aconteceu em suas últimas lutas”, previu o treinador.

PUBLICIDADE:

Dos Anjos conquistou o cinturão dos leves em março do ano passado, derrotando o então campeão, Anthony Pettis. Meses depois, em dezembro, fez sua primeira defesa de título, ao nocautear rapidamente Donald Cerrone.

McGregor, por sua vez, se tornou o campeão incontestável dos penas (até 66 kg) no dia 12 de dezembro, quando bateu José Aldo em apenas 13 segundos. O provável duelo do UFC 197 será o primeiro combate entre campeões vigentes desde o duelo do UFC 94, no início de 2009, quando BJ Penn, detentor do título dos leves, subiu de categoria e perdeu para Georges St. Pierre, então rei dos meio-médios.

PUBLICIDADE:

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?

Comentários

Deixe um comentário