McGregor desafia Rafael dos Anjos pelo título dos leves no UFC 197

Irlandês não abrirá mão de seu título para encarar o brasileiro; evento acontece no dia 5 de março em Las Vegas (EUA)

Conor (esq.) e RDA (dir.): duelo valerá o título dos leves. Foto: Produção SUPER LUTAS (UFC/Divulgação)

Conor (esq.) e RDA (dir.): duelo valerá o título dos leves. Foto: Produção SUPER LUTAS (UFC/Divulgação)

Conor McGregor pediu e terá seu desejo atendido imediatamente. Após derrotar José Aldo em apenas 13 segundos, o irlandês terá outro brasileiro pela frente em luta valendo o título: o campeão dos pesos leves Rafael dos Anjos. O duelo acontecerá no UFC 197, evento que aconteceria no Rio de Janeiro (RJ), mas foi transferido para Las Vegas (EUA), no dia 5 de março.

Veja Também

Como já havia antecipado o presidente Dana White nos últimos dias, McGregor não abrirá mão do título dos penas para lutar pelo cinturão dos leves. O irlandês, portanto, segue aguardando seu primeiro desafio como campeão da divisão até 66 kg enquanto busca se tornar o primeiro atleta na história do UFC a ostentar dois cinturões simultâneos em categorias diferentes. A informação sobre o duelo entre Conor e Dos Anjos foi divulgada pelo site do jornal “Lance”.

PUBLICIDADE:

Rafael dos Anjos, de 31 anos, tem um cartel profissional de 25 vitórias e sete derrotas. O brasileiro se sagrou campeão dos leves em março de 2015 ao bater Anthony Pettis em decisão unânime dos juízes. Em sua última luta, no último dia 19 de dezembro, Dos Anjos atropelou Donald Cerrone em apenas 53 segundos e defendeu seu título pela primeira vez.

Conor McGregor, de 27 anos, possui um retrospecto de 19 vitórias e duas derrotas. O irlandês estreou no Ultimate em abril de 2013 e em pouco mais de dois anos se tornou uma das maiores estrelas do evento. Em sua última aparição no octógono, McGregor chocou o mundo e destronou o brasileiro José Aldo com um nocaute em apenas 13 segundos na luta principal do UFC 194.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88