UFC multa Dos Anjos e Cowboy por violação de contrato com a Reebok

Segundo imprensa norte-americana, dupla foi punida juntamente com Nate Diaz em parte de seus vencimentos

Acessório no short de Cerrone provocou multa. Foto: Josh Hedges/UFC

Acessório no short de Cerrone provocou multa. Foto: Josh Hedges/UFC

Desde que entrou em vigor, em julho do ano passado, o contrato entre UFC e Reebok foi alvo de polêmica entre os lutadores, pelas inúmeras restrições que impõe aos atletas e também a forma como o dinheiro do acordo é repassado. Nos últimos dias, a violação de alguns itens da política de patrocínio entre o Ultimate e a marca de material esportivo rendeu uma multa a três lutadores, entre eles o campeão brasileiro Rafael dos Anjos e o ex-desafiante ao título Donald “Cowboy” Cerrone.

Veja Também

“Nós tivemos mais de 99% de conformidade com a Política de Vestuário dos Atletas. Essa semana foi a primeira vez que precisamos aplicar punições com redução dos pagamentos por violação da política. Um aviso é endereçado quando um atleta está em não-conformidade, mas está de acordo e toma atitudes visando corrigir a infração. Há amplas oportunidades para que o atleta corrija sua infração. Uma redução no pagamento é decretada quando o atleta consciente e gravemente viola a política após ter a oportunidade de agir corretamente”, contou o dirigente do Ultimate Tracey Bleczinski ao site norte-americano “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

Segundo a imprensa norte-americana, os atletas multados são: Rafael dos Anjos, que foi à pesagem do UFC on FOX 17 usando a camisa de uma academia à qual é afiliado; o ex-desafiante ao título Donald Cerrone, que usou um patch de muay thai afixado à sua bermuda na luta contra o brasileiro no mesmo evento; e Nate Diaz, que, apesar da insistência da organização e da Reebok, foi para a pesagem usando uma calça jeans.

Além disso, Bleczinski disse que a organização do Ultimate segue atenta a possíveis novas violações e citou os principais casos que estão sob vigilância do evento, como “o uso de banners ou bandeiras não aprovadas no octógono (só bandeiras nacionais são permitidas), use de fones de ouvido sem aprovação prévia (somente os da marca Monster são permitidos) ou trazer qualquer outra marca concorrente para o octógono, pesagem, coletiva de imprensa ou treinos abertos”.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88