Nurmagomedov: ‘McGregor precisa ficar nos penas’

Lutador russo diz que campeão dos penas precisa lutar com Frankie Edgar antes de pensar em subir para os leves

Nurmagomedov (foto) não luta desde abril de 2014. Foto: Josh Hedges/UFC

Nurmagomedov (foto) não luta desde abril de 2014. Foto: Josh Hedges/UFC

Nos últimos dias, muito tem se falado sobre a possibilidade de Conor McGregor, atual campeão dos penas do UFC, subir de divisão e disputar o cinturão dos leves contra Rafael dos Anjos. O brasileiro se mostrou aberto à ideia, sendo que outros atletas da categoria até 70 kg aceitaram enfrentar o irlandês. Porém, há um lutador que se mostrou contrário à mudança: o invicto Khabib Nurmagomedov.

Veja Também

O russo, que em seu último combate venceu justamente Dos Anjos, afirmou que McGregor deveria permanecer nos penas para dar a chance a Frankie Edgar de disputar o título. “Acho que Conor precisa permanecer na divisão dos penas. Porque, se ele se mudar para os leves, muita gente vai dizer que ele não fez tudo que devia fazer nos penas. Ele ainda tem uma luta pendente por lá, que é Frankie Edgar, e todo mundo concorda comigo. Antes [de pensar em subir aos leves], Conor precisa ficar e lutar pelo título com Frankie”, analisou Nurmagomedov, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”.

PUBLICIDADE:

O treinador de McGregor, John Kavanagh, afirmou que os planos de seu lutador são de lutar contra Dos Anjos em abril e defender o título dos penas contra Edgar em julho. O UFC, contudo, ainda não concordou totalmente com a ideia, já que indicou que McGregor deverá abrir mão do cinturão dos penas caso decida subir aos leves.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88