Sem brasileiros no card, UFC-127 agita Austrália neste sábado

BJ Penn (esq.) enfrenta Jon Fitch (dir.) no UFC-127

O Ultime Fighting Championship desembarca neste sábado em Sydney, na Austrália, para a realização do UFC 127. O show, que produz seu segundo evento no país, não contará com brasileiros no card, porém traz combates que prometem agitar o público que estiver presente na Acer Arena. Na atração principal da noite, o havaiano BJ Penn medirá forças contra norte-americano Jon Fitch, onde o vencedor se torna postulante a disputa do cinturão dos meio-médios da organização.

 

Penn, que é ex-campeão das categorias de leves e meio-médios, afirma que apesar do incrível nocaute diante de Matt Hughes, em sua última apresentação, no UFC 123, ainda não pensa em lutar pelo cinturão, mas se mostra empolgado para o duelo contra Fitch.

 

“Ainda não estou pensando em títulos. Já estou feliz por ter a oportunidade de lutar contra um cara do nível e da estatura do Fitch”, disse BJ durante a conferência de imprensa.

 

Diferentemente de BJ, Jon Fitch nunca ostentou um cinturão do UFC, mas isso não descredencia o norte-americano, que se apresentou em 14 oportunidades na organização e foi derrotado apenas uma vez .O único revés foi para o campeão Georges St-Pierre, em luta válida pelo cinturão dos meio-médios no UFC 87, em 2008. A partir desse confronto, Fitch fez cinco lutas e venceu todas, mas, apesar do bom retrospecto, sabe que não pode se descuidar contra BJ.

 

“Ele é perigoso em qualquer categoria. Se você cometer um erro, ele é capaz de se aproveitar disso e ganhar a luta. Posso até levar alguma vantagem, por causa do meu tamanho, mas isso não é o suficiente. Tive que trabalhar muito a minha velocidade e explosão. Não posso cometer nenhum errinho nessa luta”, explica Fitch.

 

Além do combate entre BJ Penn e Jon Fitch, o UFC 127 traz outros bons duelos: Válido pela categoria de leves, o australiano George Sotiropoulos enfrenta o alemão Dennis Siver, enquanto, na divisão de pesos médios, o inglês Michael Bisping encara o norte-americano Jorge Rivera.

 

Confira abaixo o card completo do evento, que terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir das 23 horas:

 

Card Principal:

Jon Fitch x B.J. Penn;

Michael Bisping x Jorge Rivera;

Dennis Siver x George Sotiropoulos;

Chris Lytle x Brian Ebersole;

Chris Camozzi x Kyle Noke;

 

Card Preliminar:

Spencer Fisher x Ross Pearson;

Alexander Gustafsson x James Te Huna;

Riki Fukuda x Nick Ring;

Tom Blackledge x Anthony Perosh;

Jason Reinhardt x Tiequan Zhang;

Mark Hunt x Chris Tuchscherer;

Maciej Jewtuszko x Curt Warburton;

Deixe seu comentário