César Gracie: “É impossível manter Shields no chão”

Jake Shields terá, no próximo sábado (30), a chance de derrotar o canadense Georges St. Pierre, dono do cinturão dos meio-médios do UFC e considerado como um dos melhores atletas do mundo. Apesar GSP, como é conhecido o campeão, ser mundialmente conhecido por sua habilidade de derrubar o oponente e controlar a luta no solo, o brasileiro César Gracie, técnico Shields, aposta no sucesso da técnica do jiu-jítsu de seu pupiilo.

 

PUBLICIDADE:

“Alguns caras muito bons tentaram derrubar e manter Jake (Shields) no solo e não conseguiram. Isso não vai acontecer. Você não consegue mantê-lo no solo, simplesmente é impossível ficar em cima dele”, disparou Cesar Gracie, em entrevista ao site norte-americano Sherdog. Para o comandante, o público de 55 mil pessoas no Rogers Centre, que estará torcendo por GSP, pode atrapalhar no plano de jogo de Shields, mas aposta na concentração de seu aluno.

“Jake está lutando em um território estrangeiro. Ele tem que se manter concentrado. Já vi vários lutadores ótimos lutando abaixo do seu potencial porque estavam em grandes arenas lotadas. Se o Jake que conheço entrar no octógono e der seu melhor, com certeza irá vencer esta luta, mas também entendo que há uma série de fatores. Sei que GSP é um grande lutador e estou muito interessado em ver como as coisas irão acontecer. Acredito que Jake tem todas as chances de vencer este combate”, encerrou.

PUBLICIDADE:

 

Jake Shields não perde uma luta desde Dezembro de 2004 e se vencer no UFC 129, que ocorrerá dia 30 de abril, irá não só ganhar o cinturão, mas aumentar sua série invicta para 15 lutas. Georges St.Pierre, entretanto, é o favorito não só das casas de aposta, mas da platéia, já que o evento será realizado em seu país natal.

PUBLICIDADE:



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88