Peso leve acredita que McGregor perderá o cinturão até o fim de 2017

Michael Cheisa, 8º no ranking dos leves, diz que McGregor deve perder cinturão da categoria até o fim do ano

Chiesa acredita que McGregor perderá o cinturão dos leves em 2017. (Foto: Getty Images)

Chiesa acredita que McGregor perderá o cinturão dos leves em 2017. (Foto: Getty Images)

Que Conor McGregor tem seu valor, ninguém contesta. Contudo, há quem duvide da real capacidade do irlandês como campeão do peso leve. O lutador Michael Chiesa, 8º no ranking dos leves, acredita que ‘O Notório’, que conquistou o cinturão da divisão em novembro de 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez no UFC 205, não irá se manter no topo por muito tempo. De acordo com o norte-americano, a categoria terá um novo campeão até o fim de 2017.

Veja Também

Chiesa acredita que McGregor perderá o cinturão dos leves em  2017. (Foto: Getty Images)
Peso leve do UFC promete ajudar Sage Northcutt em sua próxima luta
Mayweather (foto) está aposentado do boxe desde 2015. Foto: Divulgação/Showtime
Mayweather afirma que só volta a lutar se for contra McGregor
Nunes (esq) atropelou Ronda (dir) no UFC 207, dia 30 de dezembro. (Foto: Getty Images)
Amanda Nunes volta a cutucar Ronda: “Vi medo nos olhos dela”

“Conor é bom, mas eu realmente não acho que ele é um verdadeiro peso leve. É o que estou dizendo. Com o cenário desta divisão, não vejo Conor terminando ano como campeão. Se você me colocar lá, eu vou arrastá-lo para o chão e bater nele também. Eu sou tão grande quanto Nate ou maior, e vimos quantos problemas Nate lhe deu”, declarou, em entrevista ao podcast ‘5ive Rounds’ ESPN.com (EUA).

Questionado sobre o próximo adversário de McGregor, que será definido no UFC 209, dia 4 de março, quando Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson irão se enfrentar pelo cinturão interino dos leves, Chiesa ressalta que o desafiante, independente de quem vencer, renderá problemas para o irlandês.

“Tony Ferguson e Khabib, ele terá que lutar contra o vencedor dessa luta. Quer dizer, você (McGregor) é bom, mas estará enfrentando um cara que é 24-0, campeão mundial de sambo múltiplo, ou um cara que estará com uma sequência de 10 vitórias. (…) Mais cedo ou mais tarde, Conor vai ter que sair e lutar, se ele está tomando esse hiato ou a empresa está colocando-o no gelo, não sei, mas eu não vejo ele permanecendo como campeão”, concluiu.

Vencedor do TUF 15, Chiesa, 29 anos, vem de três vitorias consecutivas, a última delas sobre Beneil Dariush, em abril de 2016, no UFC on Fox 19. Ao todo, Maverick, como é conhecido, possui um cartel de 14 vitórias e apenas duas derrotas (7-2 no Ultimate), sendo dez triunfos por finalização. Ele já venceu nomes como Francisco Massaranduba, Jim Miller e Al Iaquinta.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário