Brasileiro peso pesado assina com o Ultimate e estreia no UFC Houston, em fevereiro

Marcel Fortuna, de 31 anos, estreia contra Anthony Hamilton no dia 4 de fevereiro

Marcel (dir) é o novo contratado do UFC. (Foto: Divulgação)

Marcel (dir) é o novo contratado do UFC. (Foto: Divulgação / Cage Of Bones)

O brasileiro Marcel Fortuna é o novo contratado do UFC. Aos 31 anos, o peso pesado já tem data, local e adversário definidos para fazer sua estreia na organização: ele enfrenta o norte-americano Anthony Hamilton no UFC Houston, agendado para o dia 4 de fevereiro.

Veja Também

Lewis (esq) e Browne (dir) vão se enfrentar dia 19 de fevereiro.  (FOTO: Produção SUPER LUTAS / Divulgação)
Duelo entre Lewis e Browne é a nova luta principal do UFC Halifax
Bate-Estaca (foto) vem em alta no peso palha. Foto: Jeff Bottari/UFC
Jessica ‘Bate-Estaca’ deve enfrentar Angela Hill no UFC Houston, em fevereiro

Oriundo do jiu-jítsu, Fortuna participou das lutas preliminares da 23ª temporada do TUF, nos Estados Unidos, porém foi eliminado após perdeu para Cory Hendricks, por pontos. No MMA, possui um cartel com oito vitórias e apenas uma derrota.

Mais experiente, Anthony Hamilton já acumula sete lutas na companhia, mas nunca conseguiu emplacar uma sequência de vitórias: são quatro reveses e três triunfos. Na última vez que subiu no octógono, foi finalizado por Francis Ngannou, em dezembro de 2016.

Além de Marcel, mais dois brasileiros estão escalados no card. A peso palha Jéssica ‘Bate-Estaca’, que enfrenta Angela Hill, e o também estreante Ricardo Carcacinha, que irá medir forças com o japonês Michinori Tanaka, em duelo válido pela categoria dos galos. A luta principal do show é entre os pesos penas Dennis Bermudez e Chan Sung Jung.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário