Lyoto Machida explica que suspensão pode ser benéfica para sua carreira

Brasileiro foi suspenso em abril e ficará 18 meses na geladeira

Lyoto (foto) está suspenso pela USADA Foto: Josh Hedges/UFC

Lyoto (foto) está suspenso pela USADA Foto: Josh Hedges/UFC

Veja Também

O ex-campeão Lyoto Machida foi suspenso pela USADA após admitir o uso da substância 7-keto-DHEA em abril de 2016 e só poderá voltar ao UFC em outubro deste ano. Porém, o brasileiro garante que tem se mantido atualizado e espera que o tempo fora de combate lhe ajude a permanecer entre os grandes nomes da divisão dos médios. Lyoto explicou que vem treinando em diferentes academias e com lutadores de vários níveis com o intuito de não ficar para trás quando retornar ao MMA.

“É muito difícil porque o esporte evolui e muda muito rápido. Então, você tem que estar lá para ver as mudanças que estão acontecendo no momento. É por isso que eu continuo treinando todo dia e tento me misturar em diversas academias. Tento ir na Kings MMA com o Mestre Rafael Cordeiro para fazer uns sparrings lá e treinar com vários lutadores do UFC e do Bellator. (…) Acho que no fim das contas, esse período sem lutar será bom para mim”, comentou Lyoto ao podcast “The Fighter and the Kid”, apresentado pelo ex-lutador Brendan Schaub e o ator Bryan Callen.

PUBLICIDADE:

Antigo dono do cinturão meio-pesado, Machida vem de duas derrotas consecutivas no peso médio, para Luke Rockhold e Yoel Romero. O brasileiro chegou a disputar o título da categoria até 84 kg., mas perdeu na decisão unânime para o ex-campeão Chris Weidman.

José Aldo volta para salvar o UFC 301

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator