Sem contrato com o UFC, Bader admite estar próximo de fechar com o Bellator

Atual número 4 no ranking dos meio-pesados do Ultimate, Bader deve respirar novos ares em 2017

Bader deve atuar no Bellator em 2017. (Foto: Getty Images)

Bader deve atuar no Bellator em 2017. (Foto: Getty Images)

A trajetória de Ryan Bader no UFC parece estar próxima do fim. Número quatro no ranking dos meio-pesados, o americano, que está sem contrato com o Ultimate, não fez questão de esconder que está negociando com o Bellator, concorrente direto da organização presidida por Dana White. De acordo com o lutador, a proposta recebida da companhia que pode ser sua nova casa o deixou bastante animado.

Veja Também

“É óbvio que nós negociamos. Seria idiotice dizer que não. Fomos para lá e para cá, mas não demoramos muito para chegar a um termo que agradou a todos. Como disse, estava envolvido em toda situação. Voei e encontrei com o Rich Chou e Scott Cocker [presidente do Bellator], sentamos e almoçamos. Foi nessa hora que fiz minhas perguntas, você sabe… Qual é o plano, o que o Bellator fará no futuro e esse tipo de coisa. E eu fiquei impressionado”, declarou em entrevista ao programa ‘Submission Radio’ (EUA).

PUBLICIDADE:

No UFC desde 2008, quando se sagrou o vencedor do TUF 8, ao derrotar o brasileiro Vinny Magalhães na final do reality show, Bader fez questão de frisar que a eminente ida para o Bellator não é motivada pela grana que irá receber, mas sim por seus objetivos profissionais. Para ele, a oportunidade de conquistar de se sagrar campeão mundial e conquistar o cinturão é essencial.

“Para mim isso não é apenas sobre quem me paga mais dinheiro. Há mais coisas envolvidas. Estou no melhor ponto de minha carreira, física e mentalmente. Sou o melhor lutador que já fui e independente da organização que for, estarei indo para ganhar o cinturão. […] Não sou o cara que diz: ‘Ok, vou para o Bellator porque perdi várias lutas no UFC e farei mais algumas para depois encerrar minha carreira’. Nem sequer é o caso. Irei para lá com o intuito de ganhar o cinturão”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Aos 33 anos, Bader realizou 20 lutas no Ultimate, acumulando 15 vitórias e apenas cinco derrotas. Em sua atuação mais recente, nocauteou o brasileiro Rogério Minotouro no UFC São Paulo, realizado em novembro do ano passado.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88