Dos Anjos pede luta com Lawler ou Diaz e cava vaga no UFC 212

Ex-campeão dos leves, brasileiro anunciou recentemente que voltará aos meio-médios na sua próxima luta

Dos Anjos (foto) voltará ao meio-médio Foto: Josh Hedges/UFC

Dos Anjos (foto) voltará ao meio-médio Foto: Josh Hedges/UFC

O ex-campeão dos leves Rafael Dos Anjos já tem planos para sua primeira luta pelo UFC na categoria dos meio-médios. O brasileiro pediu um duelo contra o ex-dono do cinturão da divisão Robbie Lawler ou contra Nick Diaz, que não luta desde janeiro de 2015, quando perdeu para Anderson Silva em combate válido pelo peso médio.

“O meio-médio é uma divisão diferente, mas não lutarei leve. Tudo que faço na vida quero ser o melhor. Agora como meio-médio, quero lutar com os melhores. Eu acho que o Robbie Lawler é um bom nome e essa luta me interessa. Nick Diaz também. Com certeza posso bater esses caras e esses são os nomes na minha cabeça agora”, comentou Rafael ao site norte-americano MMA Junkie.

Veja Também

Holloway é o campeão interino dos penas. (Foto: Getty Images)
Holloway promete tomar o Rio de Janeiro e destronar “rei” Aldo
McGregor (foto) quer conversar com novos donos do UFC Foto: Josh Hedges/UFC
Conor McGregor revela desejo de comprar o UFC no futuro
Holm não concordou com derrota para De Randamie. (Foto: Getty Images)
Holly Holm entra com recurso para anular derrota para De Randamie

Além de pedir adversários, Rafael tem ideia de onde quer começar sua carreira na categoria até 77 kg. Morador do Rio de Janeiro por grande parte de sua vida, Dos Anjos quer voltar a lutar na capital fluminense e pretende enfrentar Lawler ou Diaz no UFC 212, que ocorre na cidade, em 3 de junho.

“Quero lutar no Brasil. Acabei de ouvir sobre o show com o Holloway e o Aldo (UFC 212). Minha última luta no Rio foi em 2007 e adoraria lutar na minha cidade novamente”, ressaltou.

Apesar de já ter lutado na divisão meio-médio no começo da carreira, o brasileiro traçou toda sua trajetória no Ultimate entre os leves. Após alternar vitórias e derrotas, Dos Anjos engatou boa sequência de triunfos e conseguiu uma chance pelo cinturão contra o então campeão Anthony Pettis. Após dominá-lo, Rafael ainda defendeu o título uma vez, contra Donald Cerrone, antes de perder para Eddie Alvarez. Na sua última luta, mais um revés, desta vez diante de Tony Ferguson.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário