Gustafsson diz que duelo contra Glover será o “mais importante da carreira”

Sueco voltará a lutar ‘em casa’ após a derrota acachapante para Anthony Johnson, em fevereiro de 2015

Gustafsson enfrenta Glover em maio (Foto: Boris Streubel/UFC)

Gustafsson enfrenta Glover em maio (Foto: Boris Streubel/UFC)

Sem lutar desde setembro de 2016, Alexander Gustafsson vem se preparando para retornar ao octógono no UFC Estocolmo, dia 28 de maio, contra Glover Teixeira. O duelo marcará, também, a volta à Suécia, sua terra natal, local no qual amargou a derrota mais dolorida de sua carreira – foi nocauteado por Anthony Johnson -, de acordo com o próprio lutar. Por isso, Gustafsson considera o combate contra o brasileiro o mais importante de sua carreira.

Veja Também

“Estou muito animado para a minha próxima luta. Vai ser em Estocolmo, na minha casa, e Glover é um adversário muito duro. Mal posso esperar para conquistar mais uma vitória. Eu queria estar sempre competindo, mas não foi possível. Agora tenho uma luta difícil à minha frente, e quero que ela comece logo. Nesse esporte você não pode perder. Se você perde, acaba dando muitos passos atrás. Você tem que vencer todas as lutas, não importa se o seu rival é ranqueado ou não. Por isso essa luta é a mais importante da minha carreira”, declarou o lutador, durante uma conversa com os jornalistas no último sábado, antes do UFC Londres.

PUBLICIDADE:

Questionado sobre qual foi o aprendizado com a derrota diante de Johnson, Alexander garantiu que os erros não serão repetidos, e afirmou estar muito empolgado para mudar esse ‘tabu’.

“Cometi muitos erros naquela luta. Não foi a minha noite, mas garanto que eles não vão acontecer novamente. Estou muito empolgado para essa luta, e estarei o mais preparado possível. Estou treinando e me desenvolvendo todos os dias, e vou vencer essa luta. Não tenho a menor dúvida disso. Hoje eu me sinto exatamente como deveria me sentir. Tenho treinado todos os dias – adoro treinar. Não existe dúvida sobre não treinar ou não competir. É isso o que eu faço, e é isso que eu amo fazer, e vou continuar fazendo por muito tempo. Tive algumas lutas muito duras, mas estou aqui para provar que sou o melhor. Quero as revanches dessas lutas e quero essas vitórias”, disse o sueco, que concluiu revelando que ainda pretende fazer uma segunda luta contra Jon Jones.

PUBLICIDADE:

“Sempre estou interessado em enfrentar Jon Jones. Vamos fazer a segunda luta! Após a minha vitória em Estocolmo, eu aceitaria na hora uma segunda luta contra ele. Vamos lá!”

Gustafsson, 30 anos, tem um cartel de 17 vitórias e quatro derrotas como profissional. O sueco vem de uma série de lesões e fez apenas duas lutas nos últimos 16 meses. Em sua última apresentação, em setembro de 2016, ele bateu Jan Blachowicz na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88