Adaptado aos médios, Gastelum sonha com título na divisão de baixo

Algoz de Vitor Belfort e próximo adversário de Anderson Silva garante que vai descer para os meio-médios em breve

Gastelum enfrentará Spider no Rio de Janeiro. (Foto: Buda Mendes/UFC)

Gastelum enfrentará Spider no Rio de Janeiro. (Foto: Buda Mendes/UFC)

Ainda que esteja oficialmente no peso médio (até 84 kg.), com duas vitórias nas duas últimas lutas, e perto de enfrentar Anderson Silva, Kelvin Gastelum vê seu futuro em outra divisão. O norte-americano revelou que pretende voltar à categoria dos meio-médios (até 77 kg.) em breve.

Veja Também

E. Silva (esq) recebe Y. Medeiros (dir) em casa (Fotos: UFC/Montagem: Super Lutas)
Por sequência, Erick Silva enfrenta Yancy Medeiros no UFC 212
D. White (dir) quer parte do salário de C. McGregor (esq) Foto: Josh Hedges/UFC
UFC quer metade da bolsa de McGregor em luta com Mayweather
Minotouro (esq) e Latifi (dir) se enfrentam em junho (Fotos: UFC/Montagem: Super Lutas)
Minotouro busca recuperação contra Ilir Latifi no UFC Oklahoma, em junho

Gastelum admitiu que, no curto prazo, deve permanecer entre os médios e que pretende tentar o título da divisão, hoje em posse de Michael Bisping. Mas garante que vai tentar de qualquer jeito buscar o cinturão também do peso meio-médio.

“Eu penso sobre o cinturão até 77 kg. Penso sempre nisso. Mas se tiver que ser campeão primeiro do peso médio, que assim seja. Não sei o que acontece depois dessa luta. Tomara que eu esteja em uma posição na qual, ganhando de Anderson Silva, eu possa ter opções e, quem sabe, disputar o título da divisão dos médios. Mas sendo verdadeiro comigo mesmo, isso talvez não aconteça, então vamos ver”, comentou, em entrevista ao programa “The MMA Hour”.

Gastelum iniciou sua caminhada no UFC ao vencer a 17ª temporada do The Ultimate Fighter no peso médio. Logo depois, ele baixou para 77 kg., onde teve bons resultados, mas sofreu para bater o peso. Ao não chegar ao limite da categoria contra Donald Cerrone, antes do UFC 205, Kelvin foi obrigado pelo Ultimate a subir oficialmente para os médios.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário