Bellator 183 terá Patricky Pitbull x Henderson e estreia de Roy Nelson

Pitbull e Ben Henderson fazem o main event, enquanto Nelson enfrenta Ayala na segunda atração mais importante

Bellator 183 será em setembro (Foto: Divulgação)

Bellator 183 será em setembro (Foto: Divulgação)

O card do Bellator 183, que será disputado dia 23 de setembro, em San Jose (EUA), já tem duas lutas principais definidas, e ambas terão ex-lutadores do UFC. No main event, Benson Henderson mede forças com o brasileiro Patricky Pitbull, em duelo válido pela categoria dos leves (até 70kg), enquanto o peso pesado Roy Nelson faz sua estreia na organização contra Javy Ayala, na segunda atração mais importante do show.

Veja Também

Wanderlei deve seguir no Bellator (Foto: Reprodução/Facebook/BellatorMMA)
Após revés para Sonnen, Wand diz que vai treinar mais defesa de quedas
Kish acabou defecando durante luta no UFC Oklahoma (Foto: Reprodução/Youtube)
Lutadora do UFC defeca no octógono após fazer força para se defender

Ex-campeão peso leve do UFC, Henderson desembarcou na organização em fevereiro de 2016 com status de futuro campeão, devido ao sucesso alcançado no Ultimate. Contudo, Ben ainda não conseguiu render o esperado no cage circular. Ele estreou disputando o cinturão dos meio-médios (até 77kg) contra Andrey Koreshkov, mas foi completamente dominado pelo russo. Na sequência, venceu Patrício Pitbull após o brasileiro lesionar o pé e foi derrotado por Michael Chandler em nova disputa de título, dessa vez na divisão dos leves. Ao todo, Henderson tem 24 resultados positivos e sete negativos como profissional.

Pitbull, por sua vez, atuou pela última vez em fevereiro deste ano, quando aplicou um nocaute fulminante em Josh Thomson, outro ex-UFC. No Bellator desde 2013, o brasileiro já realizou 11 lutas na companhia, somando sete vitórias e quatro derrotas. Ele chegou a disputar o cinturão da categoria em 2016, mas foi brutalmente nocauteou por Michael Chandler. Em seu cartel, Patricky acumula 17 triunfos e oito reveses.

Campeão da 10ª temporada do The Ultimate Fighter,, de 40 anos, deixou o UFC com um cartel de nove vitórias e nove derrotas. Dentre os triunfos mais marcantes, estão os nocautes sobre Rodrigo Minotauro, Antônio Pezão e Mirko Cro Cop. Nelson também enfrentou e foi derrotado pelos ex-campeões Júnior Cigano e Fabricio Werdum, além de perder para o atual dono do cinturão dos pesados, Stipe Miocic.

Ayala, 12 anos mais jovem, já tem sete lutas no Bellator, tendo vencido cinco e perdido duas. Ele não atua desde novembro de 2016, quando surpreendeu ao nocautear Sergei Kharitonov em apenas 16 segundos. Seu cartel é 10-5.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário