Vídeo: Gabi Garcia dá ‘tiro de meta’ em rival e luta acaba sem resultado

Brasileira estreava no shootboxing, modalidade que mistura luta em pé com finalizações, mas duelo acabou sem vencedora

G. Garcia: luta sem resultado (Foto: Reprodução/Twitter/nobu_sakakibara)

G. Garcia: luta sem resultado (Foto: Reprodução/Twitter/nobu_sakakibara)

Na madrugada desta sexta-feira (7), a brasileira Gabi Garcia fez sua estreia no shootboxing, modalidade que mistura luta em pé com alguns tipos de finalização e muito famosa no Japão. Porém, o primeiro contato da campeã mundial de jiu-jitsu com o novo esporte acabou sem resultado. Isso porque Gabi deu um chute na cabeça de sua oponente Megumi Yabushita quando ela estava deitada, o famoso “tiro de meta”, e o duelo foi imediatamente interrompido, ficando em um “no contest” (luta sem resultado).

Veja Também

Toquinho voltou a vencer depois de dois anos (Foto: Reprodução/Facebook RousimarPalhares)
Vídeo: Rousimar Toquinho finaliza russo em apenas 37 segundos
Tour terá três países em quatro dias (Foto: Divulgação)
Turnê para promover Mayweather x McGregor visitará três países
ufc213-divulgacao-ufc
Vídeo: Palpites – UFC 213 – Amanda Nunes x Valentina Shevchenko

Logo após soltar o golpe, a brasileira recebeu um cartão vermelho do árbitro central e a luta ficou sem resultado. Gabi tinha 35 kg. a mais que Yabushita, mas sua inexperiência na luta em pé fez com que o duelo não fosse tão desigual assim.

Gabi Garcia fez história no jiu-jitsu com diversos títulos, e começou a se aventurar no MMA, sendo contratada pelo Rizin, evento japonês que procura recriar a magia do antigo Pride. Para fazer a transição entre os esportes, Gabi começou a treinar com Cris Cyborg, ex-campeã do Invicta e desafiante ao cinturão peso pena do UFC. Seu cartel atual é de quatro vitórias e nenhuma derrota, mas sempre contra adversárias fisicamente inferiores e com pouca experiência no esporte.

Veja o vídeo:

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário