Após entrar com recurso, Toquinho tem derrota alterada para empate

Evento russo acata recurso e brasileiro teve derrota no Fight Nights Global 73 alterada para empate

Toquinho havia perdido para Amir na Rússia (Foto:Reprodução/Youtube)

Toquinho havia perdido para Amir na Rússia (Foto:Reprodução/Youtube)

Rousimar Toquinho conseguiu um feito pouco comum no mundo do MMA. Após ser derrotado na decisão dividida por Shamil Amir no Fight Nights Global 73, evento realizado no dia 4 de setembro, o brasileiro entrou com um recurso para mudar o resultado da luta e obteve sucesso, uma vez que a organização russa acatou e alterou o duelo para empate.

Veja Também

F. Maldonado é o novo campeão do Fight Nights (Foto: Reprodução Facebook Fight Nights)
Vídeo: Maldonado finaliza e se sagra campeão de evento russo
Brandão (esq) perdeu na Rússia (Foto: Reprodução Instagram fightnights)
Vídeo: Brasileiro ex-UFC abandona luta após ‘chuva’ de garrafas

O pedido foi enviado por Alex Davis, empresário do lutador, a Artem Harlanov, matchmaker do evento. Na carta, a alegação é de que o resultado foi bastante controverso, com grande parte da mídia especializada anotando vitória do ex-UFC.

“Prezado Artem Harlanov, gostaríamos de apelar do resultado da luta realizada no dia 4 de setembro de 2017 pela sua organização entre Rousimar Palhares e Shamil Amirov, que terminou com vitória de Shamil Amirov por decisão dividida. Esta decisão não reflete a realidade do que aconteceu na luta. Não só Rousimar e sua equipe discordam do resultado, como também foi a opinião de toda a imprensa especializada no mundo. Rousimar foi claramente o agressor, conectando mais golpes e perseguindo Amirov, enquanto Amirov evitou a luta. No terceiro, não somente Rousimar foi o agressor, mas também chegou perto de acabar a luta por finalização duas vezes. Por estas razões, nós pedimos que a luta seja cuidadosamente revisada e pontuada corretamente, e seu resultado seja dado. Respeitosamente, Alex Davis”, diz a tradução da carta.

Toquinho, aos 37 anos, ‘ganhou’ o primeiro empate de seu cartel, que ainda possui 19 vitórias e oito reveses na carreira.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário