Técnico de Bate-Estaca explica derrota de pupila: ‘Quis provar a críticos que estavam errados’

Gilliard Paraná confirma euforia de brasileira ao tentar aplicar nocaute em Weili Zhang; ímpeto resultou na derrota da atleta

J. Andrade (esq.) e W. Zhang (dir.) em primeira encarada para o UFC Shenzhen. Foto: Reprodução/YouTube UFC

No último final de semana, os entusiastas de MMA puderam acompanhar a queda da ex-campeã das palhas (até 52,1kg.), Jéssica Andrade. A atleta sucumbiu à força da chinesa Weili Zhang e acabou perdendo o cinturão na luta principal do UFC Shenzhen. Gilliard Paraná, treinador da brasileira, afirmou que ‘Bate-Estaca’ quis calar os críticos ao tentar ampliar o nocaute na oponente e acabou fugindo a estratégia traçada. A declaração foi feita ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

“Ela estava nessa euforia de tentar nocautear a garota. Muitas pessoas tinham dito que ela teve sorte contra a Rose (Namajunas) e ‘blá,blá,blá’. Eu acho que isso mexeu um pouco com a cabeça dela”, disse Paraná.

PUBLICIDADE:

Para o técnico, ‘Bate-Estaca deveria ter se mantido tranquila e seguido à risca aquilo que foi trabalhado para o combate contra a chinesa. Segundo Gilliard, o plano estava muito claro para Jéssica, já que foi executado contra outras adversárias no passado.

“Ela não seguiu a estratégia que traçamos. Nosso plano funcionou muitas vezes antes e poderia funcionar contra Weili Zhang também. No entanto, na trocação é como uma loteria, uma mão pode entrar e você vai cair”, comentou o treinador.

PUBLICIDADE:

Com a derrota, Andrade terá que reencontrar o caminho das vitórias e promover uma sequência de triunfos, caso deseje disputar o título novamente. Paraná, na mesma entrevista, sugeriu uma adversária para um novo recomeço. O técnico disse que uma peleja contra Nina Ansaroff, que esteve a uma vitória de se tornar uma adversária em potencial pelo título, seria interessante para um novo início.

Atualmente, ‘Bate-Estaca’ tem 27 anos, e soma 27 combates profissionais em sua carreira no MMA. A atleta tem 20 triunfos e sete reveses. Mesmo com a pouca idade, Andrade é reconhecida como a primeira mulher brasileira a calçar as luvas do Ultimate. Sua estreia pela organização aconteceu em julho de 2013.

PUBLICIDADE:

 

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89