Vindo de derrota, Pantoja volta ao octógono contra Matt Schnell, em dezembro, diz site

Brasileiro tenta se recuperar de revés para Deiveson Figueiredo e vai à Coreia do Sul enfrentar norte-americano

A. Pantoja (esq.) enfrenta M. Schnell (dir.) e, dezembro. Foto: Montagem SL/MMA Press

O peso mosca (até 56,7kg.), Alexandre Pantoja, terá uma oportunidade de se recuperar de sua última derrota, quando foi batido pelo compatriota Deiveson Figueiredo, em combate válido pelo UFC 240, em julho. O brasileiro irá encarar o norte-americano Matt Schnell em um dos duelos do UFC Busan, na Coreia do Sul, que acontecerá no dia 21 de dezembro. A informação foi divulgada pelo ‘Combate’.

Veja Também

Khabib confessa plano para vencer Poirier: ‘Vou cansá-lo e finalizá-lo’
Rafael dos Anjos mostra pôster com McGregor: ‘Quem acha que essa luta ainda tem que acontecer?’
Poirier não acredita Khabib que foi afetado por período de inatividade

No duelo contra Matt, o cabista tentará retomar a escalada rumo ao topo da categoria. Em seu último compromisso, quando encarou Deiveson, os atletas realizavam um embate para se aproximarem de uma futura disputa de cinturão, que hoje pertence a Henry Cejudo.

Alexandre, na época, figurava na terceira posição do ranking, mas, após o revés, ocupou o lugar deixado por Figueiredo (4º) e se afastou de uma luta pela cinta, pelo menos em um futuro próximo.

Em seu compromisso de dezembro, o brasileiro topou um desafio perigoso. O norte-americano troca forças com Pantoja e coloca em jogo uma invencibilidade que já dura quatro combates, o que colocou o atleta na 10ª colocação no ranking da divisão.

Matt foi derrotado pela última vez apenas em agosto de 2017, quando encarou Hector Sandoval e acabou surpreendido por um nocaute logo no primeiro round. Após o resultado negativo, o lutador conseguiu se superar e, agora, busca dar um salto na categoria e realizar pelejas com a elite da divisão.

Aos 29 anos, Pantoja já realizou 25 lutas oficiais em sua carreira, vencendo 21 e perdendo quatro.

Schnell, também de 29, tem 18 combates, com 14 triunfos e quatro reveses.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments