Poirier não acredita Khabib que foi afetado por período de inatividade

Norte-americano usa Nate Diaz como exemplo e imagina o russo na melhor condição física para este sábado; campeão linear não luta desde outubro

k. Nurmagomedov (esq.) e D. Poirier (dir.) em encarada. Foto: Reprodução/YouTube Ufc

O campeão interino dos leves (até 70,3kg.), Dustin Poirier, parece manter os pés no chão quando o assunto é seu adversário deste sábado (7), Khabib Nurmagomedov. Em alguns aspectos, pode-se pensar que o russo, sem lutar há quase um ano, sinta a falta de ritmo e que isso influencie em seu desempenho na luta principal do UFC 242. Poirier, no entanto, não acredita na suposição. Em entrevista recente em conferência do evento, o atleta falou sobre o assunto.

Veja Também

“Acho que é uma coisa individual. Cada um é de um jeito”, afirmou Dustin.

PUBLICIDADE:

Para exemplificar seu pensamento sobre como acha que Khabib se apresentará neste final de semana, o norte-americano se lembrou de um caso recente, em que Nate Diaz surpreendeu Anthony Pettis no combate co-principal do UFC 241 e venceu o ex-campeão dos leves após retornar de três anos de hiato na carreira.

“Recentemente, nós vimos Nate Diaz retornar e bater Anthony Pettis. Anthony se manteve muito ativo. Nate ficou sem lutar por três anos. Se enferrujar do octógono é algo que as pessoas criaram, mas mais individualizado. Depende do quão forte você está trabalhando na academia, o quão focado você está e o quão preparado para competir você está”, disse Poirier.

PUBLICIDADE:

O campeão interino, então, deu seu palpite sobre o que pensa de Nurmagomedov enquanto não está em competição. Para Dustin, Khabib é um atleta focado e está pronto para o desafio deste sábado.

“Eu acredito que Khabib é um destes caras que treinam todos os dias. Ele está sempre trabalhando em suas técnicas e eu acho que ele vai estar na sua melhor forma em 7 de setembro”, finalizou o ‘Diamante’.

PUBLICIDADE:

O Ultimate já sinalizou que o vencedor do duelo entre Khabib e Poirier deverá enfrentar, em seguida, Tony Ferguson, invicto há 12 lutas e ex-campeão interino da divisão.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88