Poirier não acredita Khabib que foi afetado por período de inatividade

Norte-americano usa Nate Diaz como exemplo e imagina o russo na melhor condição física para este sábado; campeão linear não luta desde outubro

k. Nurmagomedov (esq.) e D. Poirier (dir.) em encarada. Foto: Reprodução/YouTube Ufc

O campeão interino dos leves (até 70,3kg.), Dustin Poirier, parece manter os pés no chão quando o assunto é seu adversário deste sábado (7), Khabib Nurmagomedov. Em alguns aspectos, pode-se pensar que o russo, sem lutar há quase um ano, sinta a falta de ritmo e que isso influencie em seu desempenho na luta principal do UFC 242. Poirier, no entanto, não acredita na suposição. Em entrevista recente em conferência do evento, o atleta falou sobre o assunto.

Veja Também

Ferguson elimina chance de enfrentar McGregor no momento: ‘Não sou reboque de ninguém!’
Demian Maia e Ben Askren fazem primeira encarada antes do UFC Cingapura
Cyborg estreia no Bellator em luta pelo cinturão, diz presidente

“Acho que é uma coisa individual. Cada um é de um jeito”, afirmou Dustin.

Para exemplificar seu pensamento sobre como acha que Khabib se apresentará neste final de semana, o norte-americano se lembrou de um caso recente, em que Nate Diaz surpreendeu Anthony Pettis no combate co-principal do UFC 241 e venceu o ex-campeão dos leves após retornar de três anos de hiato na carreira.

“Recentemente, nós vimos Nate Diaz retornar e bater Anthony Pettis. Anthony se manteve muito ativo. Nate ficou sem lutar por três anos. Se enferrujar do octógono é algo que as pessoas criaram, mas mais individualizado. Depende do quão forte você está trabalhando na academia, o quão focado você está e o quão preparado para competir você está”, disse Poirier.

O campeão interino, então, deu seu palpite sobre o que pensa de Nurmagomedov enquanto não está em competição. Para Dustin, Khabib é um atleta focado e está pronto para o desafio deste sábado.

“Eu acredito que Khabib é um destes caras que treinam todos os dias. Ele está sempre trabalhando em suas técnicas e eu acho que ele vai estar na sua melhor forma em 7 de setembro”, finalizou o ‘Diamante’.

O Ultimate já sinalizou que o vencedor do duelo entre Khabib e Poirier deverá enfrentar, em seguida, Tony Ferguson, invicto há 12 lutas e ex-campeão interino da divisão.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments