Khabib confessa plano para vencer Poirier: ‘Vou cansá-lo e finalizá-lo’

Russo não esconde estratégia para o combate deste sábado e mostra confiança em bom desempenho no UFC 242

K. Nurmagomedov (foto)
critica agressão de C. McGregor. Foto: Reprodução/Instagram @khabib_nurmagomedov

Faltam apenas três dias para o aguardado duelo entre Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier na luta principal do UFC 242. Quanto mais o evento se aproxima, mais aumenta a expectativa para saber quem será o dono do cinturão absoluto dos leves (até 70,3kg.). Sem mistério, o campeão linear, Khabib, não esconde sua estratégia para bater o rival deste final de semana. Para o russo, o caminho é a finalização. O atleta fez a declaração em entrevista recente após o treino aberto do evento.

Veja Também

Rafael dos Anjos mostra pôster com McGregor: ‘Quem acha que essa luta ainda tem que acontecer?’
Poirier não acredita Khabib que foi afetado por período de inatividade
Ferguson elimina chance de enfrentar McGregor no momento: ‘Não sou reboque de ninguém!’

Dustin Poirier é um adversário muito duro. Eu não quero subestimá-lo. Ele tem muita experiência, mas, quando eu entrar no octógono, meu plano e deixá-lo cansado e finalizá-lo”, afirmou Nurmagomedov.

A estratégia de cansar o oponente para conquistar a vitória, no entanto, não é nenhuma novidade na carreira do campeão linear. O russo, que soma 27 combates e não sabe o que é ser derrotado na carreira, soma, ao todo, 17 lutas terminadas antes da decisão dos juízes. Foram oito nocautes e nove finalizações ao longo de sua trajetória.

A equipe de Dustin, por sua vez, acredita que a preparação física, no entanto, será um dos pontos altos da preparação de seu pupilo. Para ela, Poirier irá surpreender o mundo e fazer com que o feitiço se vire contra o feiticeiro.

“Eu vou dizer que nós vamos acabar com Nurmagomedov no quarto round”, disse Phil Daru, preparador físico do ‘Diamante. O treinador mostrou que a comissão técnica do norte-americano está ciente do jogo de Khabib e traçou a estratégia que considera adequada para chocar o mundo e bater a ‘Águia’.

“Vamos deixá-lo cansado. Sei que é engraçado dizer isso, mas vamos obrigá-lo a tentar derrubar Dustin e vamos continuar nos levantando. Vamos bater nele golpes no corpo”, disse o técnico.

Nurmagomedov tem a fama de tentar promover a fadiga física em todos os seus adversários durante todos os rounds do combate. Alguns acabam desistindo antes de serem levados para a decisão dos juízes. Outros, conseguem suportar as quedas e golpes, mas são derrotados nos pontos.

 

 

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments