Mauricio Shogun promete guerra contra Sam Alvey no UFC São Paulo: ‘Vou dar meu melhor’

Lenda brasileira retorna ao octógono em 16 de novembro para buscar sua segunda vitória consecutiva pela empresa

M. Shogun volta a lutar no Brasil no UFC São Paulo. Foto: Reprodução/Instagram @shogunoficial

O ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) do Ultimate, Mauricio Shogun está de volta ao Brasil para enfrentar Sam Alvey na luta co-principal do UFC São Paulo, em 16 de novembro. No intuito de somar sua segunda vitória consecutiva pela organização, o curitibano promete uma verdadeira guerra contra o norte-americano em território tupiniquim. A declaração foi dada em entrevista ao ‘Combate’.

Veja Também

“O Sam Alvey é um cara duro, tem a mão pesada, gosta de ir pra trocação, e vamos preparados pra guerra. Vou lá buscar a vitória, e vai ser uma luta bem legal. Vou dar o meu melhor, o meu máximo, e fazer uma grande luta para os meus fãs, que são minha grande motivação”, disse Mauricio.

PUBLICIDADE:

Em bom momento na carreira, vindo de quatro vitórias em suas últimas cinco apresentações, o brasileiro quer provar que ainda pode atuar em alto nível e enfrentar atletas de alto nível dentro da companhia. O retorno ao octógono deveria ter sido mais breve, no entanto, Shogun afirma que sofreu uma lesão em seu último compromisso, em dezembro do ano passado, quando bateu Tyson Pedro, o que o impossibilitou de retornar ao esporte com menos tempo.

“Machuquei a mão na minha última luta. Tentei recuperar para voltar logo, mas tive mesmo que operar. Fiquei parado dois meses sem mexer a mão, mas já fazia musculação e outros exercícios sem fazer pegada, sem forçar a lesão. De acordo com meu médico e minha equipe, nossa ideia era voltar a lutar a partir de outubro. Então, deu tudo certo e estou zerado dessa lesão”, comentou o atleta.

PUBLICIDADE:

Entre 2012 e 2014, o curitibano atravessou um momento complicado na carreira, quando amargou quatro derrotas em cinco combates. Alguns críticos chegaram a sugerir que o atleta se aposentasse, no entanto, o brasileiro conseguiu reverter a situação e ainda impõe respeito quando sobe no octógono. Mauricio garante que continuará lutando enquanto se sentir bem.

“Essa é uma decisão muito pessoal de cada um. No meu caso, prefiro fazer o que eu quiser ao invés de me levar pelo momento. Sou bem realizado com minha carreira, conquistei cinturões, sou hall da fama. Encaro toda luta como se fosse a última. Só vou parar quando eu estiver afim. Estou muito feliz em lutar no UFC, e o UFC está muito feliz em poder contar comigo”, finalizou o combatente.

PUBLICIDADE:

Aos 37 anos, Shogun soma 34 apresentações na carreira, com 24 vitórias e 10 derrotas. O atleta, hoje, ocupa a 13ª posição no ranking da categoria dominada por Jon Jones.

 

 

PUBLICIDADE:

 

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89