Dana promete fazer o impossível dar luta de despedida a Khabib: ‘Vou pressioná-lo até onde conseguir’

Presidente do UFC garante que não medirá esforços para na tentativa de convencer estrela russa de deixar aposentadoria e cumprir marca pessoal

K. Nurmagomedov (esq.) está aposentado desde outubro, quando derrotou J. Gaethje, no UFC 254. Foto: Reprodução/Instagram

Quase três meses se passaram desde que Khabib Nurmagomedov chocou o mundo e anunciou sua aposentadoria precoce no MMA, após o UFC 254. Preocupado com o risco de perder uma das suas maiores estrelas, o presidente do Ultimate, Dana White, segue na ‘briga’ para tentar mudar a decisão do atual campeão dos leves (até 70,3kg.). Em entrevista à ‘ESPN’, o ‘chefão’, afirmou que não medirá esforços para tentar trazer a lenda de volta ao octógono.

Veja Também

“Acho que ele deveria lutar de novo e vou pressioná-lo até onde eu conseguir para mais uma (luta)”, afirmou o mandatário.

PUBLICIDADE:

Além do lado financeiro, Dana busca trabalhar o lado emocional para convencer Khabib a voltar. O atleta pendurou as luvas influenciado pela morte do pai, Abdulmanap Nurmagomedov, em julho, e a perda do principal treinador motivou o atleta a parar.

Estrategista e conhecedor do ‘jogo da persuasão’ como poucos, White argumenta que o sonho de Abdulmanap era que o filho deixasse o esporte após completar 30 apresentações (invictas). Hoje, Khabib tem 29 lutas e nenhuma derrota.

PUBLICIDADE:

“Como promotor, você sempre quer os melhores caras do mundo. Ao mesmo tempo, quando um cara quer se aposentar, ele provavelmente deveria, se está passando pela cabeça. A diferença com um cara como Khabib é que ele passou por muita coisa, depois de perder o pai, que o abalou. É algo que eles construíram juntos, e o pai queria que ele alcançasse as 30 vitórias”, finalizou.

Nurmagomedov se apresentou pela última vez no embate contra Justin Gaethje, pela unificação do título do peso leve. Na ocasião, o russo não teve dificuldades para bater um dos melhores da categoria, vencendo por finalização no segundo round.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89