Cara de Sapato é dominado por Brad Tavares e sofre terceira derrota consecutiva no UFC 257

Único representante do país nas primeiras lutas, o campeão do 'The Ultimate Fighter Brasil 4' foi superado na decisão unânime dos juízes

B. Tavares venceu Cara de Sapato na decisão unânime dos juízes. Foto/Reprodução: Instagram

Antônio Cara de Sapato subiu no octógono precisando de recuperação, mas o faixa-preta paraibano acabou dominado pelo norte-americano Brad Tavares. Em luta ocorrida no UFC 257, realizado neste sábado (23), em Abu Dhabi, o paraibano não conseguiu impor sua estratégia e parou nas defesas de queda do rival. Ao fim de três rounds, o brasileiro acabou derrotado na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Com o novo revés, Cara de Sapato acabou ficando em situação delicada no Ultimate. Agora, o paraibano amarga três reveses em sequência e corre risco de ser incluído na temida lista de dispensas da organização.

PUBLICIDADE:

Enquanto o brasileiro lamenta, Tavares respira aliviado. Assim como Antônio, o norte-americano vinha de dois resultados negativos em sequência. Com a vitória, Brad entrará menos pressionado para seu próximo compromisso

A LUTA

Cara de Sapato começou a luta tentando combinações de jabs e diretos, enquanto Brad Tavares trabalhava nos chutes baixos para inibir a movimentação. O brasileiro, no entanto, tentou atacar a perna do oponente em duas oportunidades, mas não obteve êxito nas ações. Por outro lado, o norte-americano conectou mais os ataques de mão.

PUBLICIDADE:

No segundo round, enfim, Cara de Sapato conseguiu a queda. Mas, de prontidão, Tavares conseguiu ficar de pé e voltar ao centro do cage. Posteriormente, ele conectou bom direto no rosto do brasileiro, que investiu nas quedas e chegou a sentir um cruzado de seu rival. Em busca do nocaute, o norte-americano avançou, mas acertou um golpe baixo e a luta foi paralisada.

Cara de Sapato acabou se frustrando no round final. Sem conseguir a efetividade na luta de solo, seguiu no clinch e tentava conectar golpes curtos. Por outro lado, Tavares defendia as quedas e apostava eu jabs para manter o brasileiro em distância. Nas trocas, o norte-americano levava a vantagem na aproximação e chegou a acertar o brasileiro com outro direto. O campeão do ‘The Ultimate Fighter 4’ seguiu em busca da queda até o final do assalto, mas não conseguiu reverter a situação.

PUBLICIDADE:

Julianna Peña derrota Sara McMann e desafia Amanda Nunes

Julianna Peña finalizou Sara McMann. Foto/Reprodução: Instagram

Na única luta feminina do card preliminar, Julianna Peña venceu e convenceu. A norte-americana, que foi vencedora do ‘The Ultimate Fighter 18’, finalizou a compatriota Sara McMann no terceiro round.

O combate iniciou com McMann levando a luta ao solo após buscar as pernas da adversária. Em posição de vantagem, ela tentou seguir na posição. Porém, Peña conseguiu explodir e levantar. No entanto, não tardou muito a ser derrubada novamente e tentou a guilhotina, sem sucesso. Da mesma forma, Sara seguiu dominando as ações até o final do round.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, McMann voltou a derrubar e tentou castigar a adversária, mas sequer conseguiu progredir abrir boa vantagem na luta. Peña se desvencilhou e retomou a luta em pé. Sua rival ainda tentou derrubá-la no clinch, mas ela seguiu em defesa e jogou bons jabs e diretos no rosto de Sarah.

De forma surpreendente, Peña surpreendeu ao aplicar uma boa queda e, em posição de 100kg, atingiu McMann com bons golpes e estabilizou a posição para atacar no mata-leão. A compatriota ainda tentou sair da pegada, mas foi obrigada a dar ‘os três tapas’ e desistir do combate.

Em entrevista pós-luta, Julianna Peña aproveitou a oportunidade para ‘cutucar’ a atual campeã da categoria, Amanda Nunes.

Amanda Nunes, quero lutar com você … Ninguém teve um caminho mais difícil no UFC a não ser eu e eu quero lutar com a Amanda. É hora de ela parar de se esquivar, essa é a minha luta”, afirmou Julianna Peña.

Quem fala o que quer…

Atenta no card do UFC 257, Amanda Nunes respondeu desafio de Julianna Peña. Segundo ela, a norte-americana não alcançou o patamar necessário para desafiá-la.

“Esquivando-se? Você não poderia nem mesmo se tornar uma candidata para mim”, respondeu a brasileira, em sua conta oficial no ‘Twitter’.

 

Resultados do UFC 257

CARD PRINCIPAL 

Peso leve: Dustin Poirier derrotou Conor McGregor por nocaute técnico a 2m32s do R2

Peso leve: Michael Chandler derrotou Dan Hooker por nocaute técnico a 2m30s do R1

Peso mosca: Joanne Calderwood derrotou Jessica Eye na decisão unânime dos juízes (30-27,29-28, 30-27)

Peso médio: Makhmud Muradov derrotou Andrew Sanchez por nocaute técnico a 2m59s do R3

Peso palha:  Marina Rodriguez derrotou Amanda Ribas por nocaute técnico a 54seg. do R2

CARD PRELIMINAR 

Peso leve: Arman Tsarukyan derrotou Matt Frevola na decisão unânime dos juízes (30-27,30-26, 30-27)

Peso médio: Brad Tavares derrotou Antônio Cara de Sapato na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso galo: Julianna Peña finalizou Sara McMann com um mata-leão a 3m39s do R3

Peso meio-pesado: Marcin Prachnio derrotou Khalil Rountree Jr. na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso casado: Movsar Evloev derrotou Nik Lentz na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso mosca: Amir Albazi derrotou Zhalgas Zhumagulov na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89