Com nocaute brutal, Marina Rodriguez tira a invencibilidade de Amanda Ribas no Ultimate

No UFC 257, Gaúcha surpreende e encerra sequência positiva da mineira; atleta dá um passo rumo ao top 5 do peso palha

M. Rodriguez (dir.) derrotou A. Ribas (esq.) no UFC 257. Foto: Reprodução/Instagram

Pesadelo para Amanda Ribas. Na luta que abriu o card preliminar do UFC 257, realizado neste sábado (23), em Abu Dhabi, Marina Rodriguez surpreendeu e brutalizou a mineira com um nocaute no segundo round. Azarão nas casas de apostas, a gaúcha deu um grande passo rumo ao top 5 do peso palha (até 52,1kg.).

Veja Também

Com a maior vitória na sua carreira, Rodriguez encerra uma série invicta de quatro lutas e a boa fase de Amanda na organização. Promessa brasileira na categoria dominada por Weili Zhang, a gaúcha se emocionou muito após o resultado.

PUBLICIDADE:

“Agora, vocês sabem quem eu sou”, disse a lutadora, na entrevista ainda no octógono.

O revés para Marina marcou a segunda derrota na carreira de Amanda, que não perdia desde 2015. Agora, a combatente precisará se recuperar para retomar o caminho das vitórias e seguir no sonho de ser campeã na companhia.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com Rodriguez tomando a iniciativa com um chute baixo. Ribas respondeu com um cruzado de esquerda, que passou no vazio. A mineira seguia ‘perseguindo’ a adversária pelo octógono, e Marina apostava nos contra-ataques. Na metade do assalto, a gaúcha surpreendeu Amanda com um cruzado de direita no rosto. Após ser atacada, Ribas encurtou a distância e conseguiu levar a adversária para o chão. A mineira seguia dominando por cima e desferia socos no rosto e na costela a adversária. Perto do minuto final, Ribas passou a pressionar a cervical da adversária, mas Rodriguez conseguiu se liberar da pegada. O assalto foi encerrado com Amanda por cima, mas sem muita ação.

Na segunda etapa, Marina voltou a tomar a iniciativa, com dois cruzados em sequência. Amanda acabou surpreendida com um novo cruzado e desabou. Rodriguez seguiu golpeando a mineira, que estava bamba. Após castigar a compatriota com uma sequência de socos, o árbitro interrompeu o confronto.

PUBLICIDADE:

Calderwood supera Jessica Eye e avança no peso mosca

J. Calderwood em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

No confronto realizado antes da luta co-principal, Joanne Calderwood e Jessica Eye promoveram um dos duelos mais agitados da noite. Válido pelo peso mosca (até 56,7kg.), Calderwood apresentou mais volume de jogo e saiu vencedora na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, Joanne se recuperou da derrota sofrida para Jennifer Maia, em agosto de 2020. Na ocasião, ao ser batida pela brasileira, Calderwood acabou perdendo a oportunidade de enfrentar a campeã do grupo, Valentina Shevchenko. Agora, a atleta se aproxima de uma nova chance de encarar a quirguistanesa.

PUBLICIDADE:

Antiga desafiante ao título da categoria, Eye acabou se complicando na organização. O revés para Calderwood marcou o terceiro resultado negativo de Jessica nas últimas cinco apresentações. A atleta fica com o ‘sinal de alerta ligado’.

Muradov atropela Sanchez e mantém invencibilidade

M. Muradov (dir.) derrotou A. Sanchez (esq.) no UFC 257. Foto: Reprodução/Instagram

Em confronto válido pelo peso médio (até 83,9kg.), Makhmud Muradov confirmou a boa fase e derrotou Andrew Sanchez na segunda luta do card principal. Promessa para a categoria, o atleta do Uzbequistão deixou o octógono com mais um nocaute brutal em seu cartel. O desfecho aconteceu no terceiro round.

Com o resultado, Muradov conquistou a 14ª vitória na sequência e terceira com as luvas do UFC. Agora, Makhmud soma 25 triunfos e seis reveses como profissional no MMA.

Embora tenha mostrado raça no duelo, Sanchez não conseguiu somar o segundo resultado positivo em sequência. O atleta havia vencido o brasileiro Wellington Turman eu seu último desafio, em agosto de 2020.

Resultados do UFC 257

CARD PRINCIPAL 

Peso leve: Dustin Poirier x Conor McGregor

Peso leve: Dan Hooker x Michael Chandler

Peso mosca: Joanne Calderwood derrotou Jessica Eye na decisão unânime dos juízes (30-27,29-28, 30-27)

Peso médio: Makhmud Muradov derrotou Andrew Sanchez por nocaute técnico a 2m59s do R3

Peso palha:  Marina Rodriguez derrotou Amanda Ribas por nocaute técnico a 54seg. do R2

CARD PRELIMINAR 

Peso leve: Arman Tsarukyan derrotou Matt Frevola na decisão unânime dos juízes (30-27,30-26, 30-27)

Peso médio: Brad Tavares derrotou Antônio Cara de Sapato na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso galo: Julianna Peña finalizou Sara McMann com um mata-leão a 3m39s do R3

Peso meio-pesado: Marcin Prachnio derrotou Khalil Rountree Jr. na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso casado: Movsar Evloev derrotou Nik Lentz na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso mosca: Amir Albazi derrotou Zhalgas Zhumagulov na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88