VÍDEO: Imagens registram ‘ordem’ para que atleta nocauteasse Léo Santos no UFC Las Vegas 22

No intervalo do segundo para o terceiro round, o técnico e lutador, James Krause, insistiu que Grant Dawson não deixasse o confronto nas mãos dos juízes

Léo Santos foi brutalmente nocauteado no UFC Las Vegas 22. Foto: Reprodução / Twitter @ufc

Uma grande surpresa no último fim de semana foi o nocaute sofrido por Léo Santos, no UFC Las Vegas 22. O que alguns podem ter deixado escapar é que o desfecho foi fruto de uma ‘ordem’ dada por um dos técnicos de Grant Dawson, o também lutador, James Krause. Em imagens divulgadas pelo ‘BT Sport UFC’ (veja abaixo), é possível escutar o treinador insistindo para seu pupilo não deixar o combate nas mãos dos juízes.

Veja Também

“Olhe para mim, eu não sei como está a pontuação, entende? Você não pode derrubá-lo, você precisa de um nocaute. Ele não está jogando nada para te machucar. (…) Adicione socos, faça combinações para mim. Nós precisamos acabar com a luta. Não sei se está um a um, dois a zero para ele ou dois a zero para você. (…) Não deixe para os juízes. Você tem cinco minutos. Quero que você ‘arranque a cabeça’ dele”, disse Krause.

PUBLICIDADE:

Curiosamente, o confronto, que se encaminhou para o último round, foi definido nos segundos finais. Para vibração da equipe, principalmente de James, Dawson surpreendeu o brasileiro nos segundos finais do confronto, quando Léo, por baixo, acabou sucumbindo com uma sequência de socos aplicada por Grant.

O desfecho acabou rendendo ao norte-americano um dos bônus de US$50 mil (cerca de R$275 mil) por sua performance. Com o resultado, Santos, que não perdia um duelo desde 2009, sofreu seu primeiro resultado negativo com as luvas do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Considerado uma promessa para o peso leve (até 70,3kg.), Dawson manteve os 100% de aproveitamento na organização. Até o momento, o norte-americano está invicto em cinco lutas como representante da empresa.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89