Após desmaiar na pesagem para o UFC Las Vegas 22, lutadora explica incidente e tranquiliza fãs

Representante do peso galo, Julija Stoliarenko caiu duas vezes ao tentar cumprir seu compromisso e acabou retirada do confronto contra Julia Avila

J. Stoliarenko (foto) falou sobre as duas quedas sofridas na pesagem para o UFC Vegas 22. Foto: Reprodução/Instagram

Foi apenas um susto. Protagonista de momentos de tensão na pesagem oficial para o UFC Las Vegas 22, Julija Stoliarenko se manifestou sobre o desmaio sofrido na ocasião. Retirada do card após cair duas vezes, quando tentava cumprir o compromisso com a balança, a peso galo (até 61,2kg.) explicou o incidente e tranquilizou os fãs. A declaração foi feita em sua conta no Instagram.

Veja Também

“O problema não foi a pesagem. Foi um dos cortes de peso mais fáceis que tive na minha carreira. Os quilos estavam saindo muito rápido. O problema é que bati o peso muito cedo. Basicamente, a pesagem começa às 9h (horário em Las Vegas) e eu já estava pronta às 5h”, disse a lutadora.

PUBLICIDADE:

A combatente, então, explicou que o problema começou depois que precisou se manter na desidratação durante uma ‘janela’ de aproximadamente quatro horas. Para não extrapolar o limite estabelecido para o peso galo, a lutadora não podia ingerir alimentos ou água.

“Quando você corta peso, você não pode se manter assim por muito tempo, porque já está no limite da desidratação. Foi um problema e o motivo que acarretou tudo”, contou.

PUBLICIDADE:

Por fim, Stoliarenko afirmou que poderia se apresentar no último sábado (20). A atleta, porém, acabou barrada pela Comissão Atlética e pelos profissionais de saúde do UFC. Assim, Julija aproveitou para se desculpar com Julia Avila, com quem dividiria o octógono no último fim de semana.

“Estou triste, porque eu me sinto incrível, estou em forma. Sei que posso lutar. Acontece que a Comissão Atlética não me liberou, porque estão cuidando dos atletas. (…) Então, quero me desculpar com o Ultimate e, principalmente, com Julia Avila. Espero que a gente se encontre no futuro”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Aos 27 anos, Julija faria sua segunda luta com as luvas do UFC. Depois de estrear com derrota na empresa em 2020, a combatente buscava seu primeiro resultado positivo na companhia. Hoje, a lutadora tem um cartel como nove triunfos, quatro reveses e dois empates, em 15 embates disputados.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88