Após desmaiar na pesagem para o UFC Las Vegas 22, lutadora explica incidente e tranquiliza fãs | SUPER LUTAS

Após desmaiar na pesagem para o UFC Las Vegas 22, lutadora explica incidente e tranquiliza fãs

Representante do peso galo, Julija Stoliarenko caiu duas vezes ao tentar cumprir seu compromisso e acabou retirada do confronto contra Julia Avila

J. Stoliarenko (foto) falou sobre as duas quedas sofridas na pesagem para o UFC Vegas 22. Foto: Reprodução/Instagram

Foi apenas um susto. Protagonista de momentos de tensão na pesagem oficial para o UFC Las Vegas 22, Julija Stoliarenko se manifestou sobre o desmaio sofrido na ocasião. Retirada do card após cair duas vezes, quando tentava cumprir o compromisso com a balança, a peso galo (até 61,2kg.) explicou o incidente e tranquilizou os fãs. A declaração foi feita em sua conta no Instagram.

Veja Também

“O problema não foi a pesagem. Foi um dos cortes de peso mais fáceis que tive na minha carreira. Os quilos estavam saindo muito rápido. O problema é que bati o peso muito cedo. Basicamente, a pesagem começa às 9h (horário em Las Vegas) e eu já estava pronta às 5h”, disse a lutadora.

A combatente, então, explicou que o problema começou depois que precisou se manter na desidratação durante uma ‘janela’ de aproximadamente quatro horas. Para não extrapolar o limite estabelecido para o peso galo, a lutadora não podia ingerir alimentos ou água.

“Quando você corta peso, você não pode se manter assim por muito tempo, porque já está no limite da desidratação. Foi um problema e o motivo que acarretou tudo”, contou.

Por fim, Stoliarenko afirmou que poderia se apresentar no último sábado (20). A atleta, porém, acabou barrada pela Comissão Atlética e pelos profissionais de saúde do UFC. Assim, Julija aproveitou para se desculpar com Julia Avila, com quem dividiria o octógono no último fim de semana.

“Estou triste, porque eu me sinto incrível, estou em forma. Sei que posso lutar. Acontece que a Comissão Atlética não me liberou, porque estão cuidando dos atletas. (…) Então, quero me desculpar com o Ultimate e, principalmente, com Julia Avila. Espero que a gente se encontre no futuro”, finalizou.

Aos 27 anos, Julija faria sua segunda luta com as luvas do UFC. Depois de estrear com derrota na empresa em 2020, a combatente buscava seu primeiro resultado positivo na companhia. Hoje, a lutadora tem um cartel como nove triunfos, quatro reveses e dois empates, em 15 embates disputados.

A queda do ‘Império Pitbull’ no Bellator e a prévia para o UFC 265

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments