Anderson Silva negocia luta de boxe contra ex-campeão mundial

Longe das competições desde outubro de 2020, lenda do MMA pode voltar à ativa em confronto contra Julio César Chávez Jr

A. Silva pode voltar à ativa em luta de boxe. Foto: Reprodução/Facebook @apideranderson

Longe das competições desde outubro de 2020, quando foi batido por Uriah Hall, no duelo que selou sua trajetória no UFC, Anderson Silva pode estar próximo de voltar à ativa. Segundo a ‘ESPN Knockout’, a lenda do MMA negocia um confronto contra o ex-campeão de boxe, Júlio César Chávez Jr., em duelo que seria disputado nas regras da ‘nobre arte’. No espetáculo, o pugilista faria sua luta de despedida.

Veja Também

“Isso foi o que Julio mencionou. No momento, não há nada concreto, mas estamos negociando. Seria uma luta de 10 rounds”, disse Saúl Ríos, um dos promotores do evento.

PUBLICIDADE:

Aos 35 anos, Júnior viveu seu auge no boxe entre 2006 e 2015, quando conquistou e defendeu o cinturão da WBC (Confederação Mundial de Boxe). Ao longo de 17 anos de carreira, o atleta, que é filho do lendário Julio César Chávez, disputou 59 lutas, vencendo 52 e perdendo em cinco ocasiões.

Considerado, por muitos, como o melhor lutador de MMA de todos os tempos, Anderson Silva pode realizar um grande sonho, caso o duelo seja confirmado. Um dos maiores nomes da história do UFC, o brasileiro nunca escondeu o desejo de se aventurar no boxe. Em seu auge, o ‘Spider’ sempre tornou pública sua vontade de trocar forças contra Roy Jones Jr., adversário de Mike Tyson em uma superluta realizada em 2020.

PUBLICIDADE:

Aos 45 anos, descartou sua aposentadoria após romper o contrato com o Ultimate. Apesar de não sinalizar qual será o próximo passo de sua vitoriosa carreira, o brasileiro afirmou que seguirá se apresentando.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88