Livinha Souza é dominada por Randa Markos no UFC Las Vegas 41 e perde segunda consecutiva na organização

Primeira representante brasileira no card, Livinha não foi páreo para o domínio da veterana e acabou derrotada na decisão dos juízes

R. Markos derrotou L. Souza no UFC Las Vegas 41(Foto: Instagram/UFC)

Na segunda luta do UFC Las Vegas 41, Livinha Souza enfrentou Randa Markos e não foi páreo para a veterana. Dominada, principalmente no chão, a brasileira acabou derrotada na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28).

Veja Também

A derrota para Randa Markos foi a segunda consecutiva de Livinha Souza no octógono. A paulista vinha de derrota para Amandinha Lemos em março deste ano e tem agora três vitórias e três reveses na organização.

PUBLICIDADE:

Randa Markos, por sua vez, acabou com a terrível série de quatro derrotas consecutivas. A iraquiana-canadense não vencia uma luta desde outubro de 2019, quando bateu Ashley Yoder.

A LUTA

O duelo iniciou com Randa Markos pressionando Livinha Souza junto à grade do do octógono. Após conseguir sair da pressão, a brasileira conseguiu uma bela queda, fez a transição para as costas da canadense e chegou bem perto de conseguir a finalização, mas viu a veterana Randa Markos defender bem e se livrar da posição. Após o sufoco, a iraquiana-canadense esboçou uma blitz para cima de Livinha e conseguiu levar a luta para o chão, permanecendo por cima até o final do round.

PUBLICIDADE:

Livinha Souza voltou mais agressiva para o segundo round, não perdeu tempo e aplicou mais uma bela queda para cima de Randa, que conseguiu travar o combate no solo antes de raspar e ficar por cima da brasileira. Ao tentar sair da posição inferior, Livinha abriu espaço e recebeu golpes limpos antes do soar do gongo.

No round decisivo, foi Randa Markos quem começou mais agressiva e colocou Livinha de costas na grade. As duas passaram a trocar golpes francos, com a iraquiana-canadense levando a melhor. Mesmo levando vantagem na luta em pé, Randa Markos optou por novamente levar a luta para baixo. No chão, a veterana foi muito superior e neutralizou a brasileira até o final do round.

PUBLICIDADE:

Jonathan Martinez bate Zviad Lazishvili em luta equilibrada e movimentada

J. Martinez derrotou Z. Lazishvili no UFC Las Vegas 41 (Foto: Instagram/UFC)

Na abertura do card, em duelo bastante movimentado válido pela divisão dos galos (até 61,2 kg), Jonathan Martinez derrotou Zviad Lazishvili na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28).

Jonathan “Dragon” Martinez se recuperou da derrota sofrida em sua última luta, contra Davey Grant, e conquistou sua quinta vitória no octógono.

PUBLICIDADE:

Já Zviad Lazishvili foi derrotado em sua estreia no Ultimate e perdeu a invencibilidade na carreira. O georgiano tem agora oito vitórias e uma derrota.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89