Ciente do perigo apresentado por Sean O’Malley, Aljamain Sterling evitou menosprezar táticas utilizadas pelo algoz. Em postura sincera, o ex-campeão dos galos (até 61,2kg.) sugeriu melhor estratégia para Merab Dvalishvili utilizar em eventual confronto contra o campeão. Durante participação no podcast ‘The Weekly Scrap’, ‘Funk Master’ destacou perigo apresentado por ‘Sugar’.
“Acho que Sean vai apresentar alguns problemas (para Dvalishvili) com golpes, não vou mentir. Com base no trabalho de pé e no movimento. Mas acho que Merab mostrou ser muito, muito paciente. Isso, eu acho, que é a chave para vencer um cara como Sean. Sabíamos que entraria com a minha luta, me preparando para ele. Os caras que ele acaba são os caras que correm para frente ou os caras que simplesmente andam para frente. Parados e que vão em linha reta”, afirmou Sterling.
Veja Também
Confiante nas habilidades do melhor amigo, Sterling questionou como O’Malley lidaria com movimentação do georgiano.
“Acho que é aí que Merab pode tornar as coisas muito complicadas para Sean lidar. Mais uma vez, para que as coisas dele funcionem, ele tem que andar para frente. Quando você anda para frente, você dá ao grappler uma oportunidade de agarrá-lo. Onde Sean tem o alcance, ele tem a altura, eu pude vê-lo tentar ficar de longe e apenas dar chutes frontais o tempo todo, chutes na panturrilha o tempo todo, jabs longos. Da mesma forma que ele estava tentando lutar comigo, se Merab ficar disciplinado por 25 minutos, como Sean ganha?”, concluiu.
Derrotado por O’Malley no UFC 292, Sterling vive expectativa de realizar revanche imediata contra o campeão. Apesar do desejo, ‘Funk Master’ se colocou a disposição para conceder chance a Merab, caso o Ultimate não aprove suas condições.
Você precisa fazer login para comentar.