Vitória sobre Nick Diaz faz Anderson Silva subir uma posição no ranking do UFC

Spider subiu para o sétimo lugar na listagem que não leva em conta as categorias de peso, deixando pra trás TJ Dillashaw; confira as principais mudanças no ranking

Anderson (foto) venceu N. Diaz em decisão unânime. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson (foto) venceu N. Diaz em decisão unânime. Foto: Josh Hedges/UFC

O triunfo sobre Nick Diaz no último sábado (31), não garantiu a Anderson Silva somente um resultado positivo em sua volta ao octógono após a grave fratura sofrida na perna direita, sua primeira vitória desde outubro de 2012 ou os R$ 2 milhões recebidos de salários. Além de tudo isso, Anderson também subiu uma posição no ranking oficial do UFC na listagem peso por peso, que não leva em conta as categorias.

Veja Também

Anteriormente na oitava colocação, Anderson deixou pra trás o campeão dos galos TJ Dillashaw e passou para o sétimo lugar na relação, que é composta a partir dos votos de dezenas de jornalistas credenciados ao redor do planeta. Dentro da divisão peso médio, com limite de peso até 84 kg, Anderson segue na primeira posição, atrás apenas do campeão Chris Weidman – por quem já foi derrotado duas vezes.

PUBLICIDADE:

Ainda na categoria de médios, Thales Leites também subiu uma posição, após seu sétimo triunfo consecutivo, o quinto desde que reestreou no Ultimate, e agora é o décimo. Vítima de Thales no UFC 183, o norte-americano Tim Boetsch caiu uma colocação e aparece em décimo quarto. A queda de Boestch beneficiou Mark Muñoz, que, mesmo sem lutar, subiu pra décimo terceiro.

Quem se deu ainda mais mal após um revés no UFC 183 foi Kelvin Gastelum. Após não bater o peso por 4,5 kg e sofrer sua primeira derrota na carreira, o jovem campeão do TUF 17 despencou três posições e foi parar no décimo lugar entre os pesos meio-médios. Um dos beneficiados pela situação de Gastelum foi o brasileiro Demian Maia, que passou para o sétimo lugar na categoria até 77 kg.

PUBLICIDADE:

Outro atleta que também não se deu bem na nova atualização dos rankings, mesmo sem atuar desde o fim do ano passado, foi o brasileiro Renan Barão. O ex-campeão dos galos perdeu uma posição, caiu para décimo primeiro lugar e deixou o top 10 peso por peso. O responsável por tomar a vaga de Barão foi o norte-americano Robbie Lawler, campeão dos meio-médios.

[vox id=”29106″]

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89