Cinco motivos para assistir o UFC 209 neste sábado

Entre no clima do UFC 209 e saiba porque você não pode deixar de acompanhar a revanche entre Woodley e Thompson

Woodley (esq) e Thompson (dir) empataram no UFC 205, em novembro. (Foto: Getty Images)

Woodley (esq) e Thompson (dir) fazem revanche no UFC 209 (Foto: Getty Images)

O Ultimate retorna a Las Vegas, neste sábado (4), para um UFC 209 recheado de lutas importantes. Inicialmente o show traria duas disputas de cinturão: Tyron Woodley contra Stephen Thompson em revanche após o empate no UFC 205 e Khabib Nurmagomedov colocaria seu cartel invicto em jogo contra Tony Ferguson, com o vencedor sendo coroado campeão interino dos leves.

Porém, um problema de saúde de Nurmagomedov durante o corte de peso cancelou o duelo com Ferguson. O duelo entre Woodley e Thompson foi confirmado e segue como atração principal do UFC 209. Assim, a única luta feminina do show, entre Cynthia Calvillo e Amanda Cooper, foi promovida ao card principal.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Além da luta pelo título meio-médio, o UFC 209 tem outros duelos interessantes. O retorno de Mark Hunt, que após imbróglio com o próprio Ultimate na Justiça, enfrenta Alistair Overeem, além da estreia do ex-campeão meio-pesado Rashad Evans entre os médios e a presença dos brasileiros Iuri Marajó e Luiz Henrique KLB. Os dois enfrentam Luke Sanders e Marcin Tybura, respectivamente. Responsável por um dos nocautes mais bonitos de 2016, o promissor Lando Vannata enfrenta David Teymur pelo peso leve.

Para você entrar no clima do UFC 209, o SUPER LUTAS preparou cinco motivos para você assistir o evento.

PUBLICIDADE:

1 – Revanche decisiva

T. Woodley (esq) e S. Thompson (dir) posam para fotos (FOTO: Juan Cardenas/Getty Images)

T. Woodley (esq) e S. Thompson (dir) posam para fotos (FOTO: Getty Images)

O primeiro duelo entre Tyron Woodley e Stephen Thompson serviu como co-luta principal do histórico UFC 205. O raro empate deu margem a uma revanche, apesar de nomes como Demian Maia estarem batendo na porta para que o título meio-médio siga seu rumo. O UFC 209 será a oportunidade perfeita para campeão e desafiante resolverem suas diferenças de uma vez por todas, já que cada um acha que venceu o primeiro duelo.

PUBLICIDADE:

Na segunda vez, porém, a pressão está dos dois lados. O campeão Tyron Woodley está incomodado por ter mantido o cinturão sem conseguir vencer seu oponente. Já Thompson sabe que se não derrotar o rival de forma decisiva, não terá outra chance de se tornar campeão do mundo tão cedo.

Apesar do empate, o primeiro duelo entre os dois foi recheado de emoção, com Woodley conseguindo golpes duros no primeiro e no quarto rounds e Wonderboy voltando muito bem, principalmente no quinto assalto, após quase ter sido finalizado. Agora, deixar o resultado para os juízes laterais deve ser evitado a todo custo, o que trará nova emoção à luta principal do UFC 209.

2 – Duelo de gigantes

A. Overeem (esq) pega M. Hunt (dir) (FOTO: Brandon Magnus/Getty Images)

A. Overeem (esq) pega M. Hunt (dir) (FOTO: Brandon Magnus/Getty Images)

PUBLICIDADE:

A segunda grande atração do UFC 209 abre o card principal e terá uma revanche entre dois dos melhores trocadores da história da divisão dos pesados. Tanto Mark Hunt quanto Alistair Overeem ganharam o GP do K-1, o maior torneio de kickboxing do mundo. No MMA, os dois se enfrentaram no DREAM, com o holandês levando a melhor por finalização.

Quase nove anos depois, porém, os dois chegam ao Ultimate em momentos parecidos. Overeem perdeu sua última luta para o campeão Stipe Miocic, enquanto Hunt foi derrotado por Brock Lesnar dentro do octógono, mas o duelo ficou sem resultado após o norte-americano ser flagrado em exames antidoping.

A situação do neozelandês é um pouco pior, no entanto. Apesar de oficialmente não ter perdido para Lesnar, Hunt entrou em uma disputa judicial com o UFC, acusando a companhia de ter ajudado Lesnar a se dopar. O Super Samoan acusa ainda o Ultimate de tê-lo obrigado a aceitar o duelo com Overeem. Em caso de nova derrota para o holandês, ele pode dar adeus ao UFC, até por conta do processo, que segue na Justiça norte-americana.

3 – Ex-campeão Rashad Evans  estreia nos médios

R. Evans (esq) enfrenta D. Kelly (dir) (FOTO: Brandon Magnus/Getty Images)

R. Evans (esq) enfrenta D. Kelly (dir) (FOTO: Brandon Magnus/Getty Images)

Um dos poucos campeões da história do UFC a chegar ao título de forma invicta, Rashad Evans desce dos meio-pesados para os médios pela primeira vez no UFC 209. Ele enfrenta o ex-judoca olímpico Dan Kelly na sua primeira luta até 84 kg. Mas a estrada de “Suga” rumo ao peso médio não foi fácil.

E isso nada tem a ver com a diferença de quase 10 kg. entre sua divisão original e a atual. Inicialmente, Evans faria sua estreia entre os médios contra Tim Kennedy no UFC 205. Porém, um problema em seus exames pré-luta impediram que a Comissão de Nova York aprovasse sua licença. A luta passou para o UFC 206, mas ele também foi reprovado no Canadá. Finalmente, ficou constatado que os exames de Rashad foram analisados de forma incorreta pelos seus médicos e agora ele finalmente poderá voltar a lutar.

Contra Kelly, Evans espera iniciar uma corrida para o título dos médios, em posse de Michael Bisping, a quem o norte-americano já venceu quando os dois estavam entre os meio-pesados. Se vai dar certo, só o tempo dirá. Mas uma vitória contra o mediano judoca australiano é fundamental para os planos do ex-campeão.

4 – Mais um show de Groovy?

L. Vannata (dir) nocauteou J. Makdessi (esq) (FOTO: Brandon Magnus/ Getty Images)

L. Vannata (dir) nocauteou J. Makdessi (esq) (FOTO: Brandon Magnus/ Getty Images)

Dono de um dos nocautes mais bonitos do ano passado, “Groovy” Lando Vannata, que apagou John Makdessi com um chute rodado no UFC 206, volta ao octógono contra David Teymur. O norte-americano fez barulho em sua estreia no Ultimate, quando quase nocauteou Tony Ferguson tendo sido chamado com menos de um mês para se preparar. Após o brilhante nocaute sobre Makdessi, Vannata já é tido como um futuro top-10 na categoria dos leves.

Diante de Vannata, o sueco Teymur tenta frear a ascensão do rival. Os dois trocaram provocações durante a pesagem oficial e precisaram ser separados pelo presidente do UFC, Dana White. David Teymur tem um cartel de apenas seis lutas, com cinco vitórias e uma derrota, mas impressionou nos dois combates que fez pelo Ultimate, nocauteando o compatriota Martin Svensson e o norte-americano Jason Novelli. Teymur foi integrante do time de Conor McGregor no TUF 22 e venceu duas lutas antes de ser superado por Marcin Wrzosek.

5 – Brasileiros em ação

Marajó enfrenta Sanders no UFC 209. (Foto: Getty Images)

Marajó enfrenta Sanders no UFC 209. (Foto: Getty Images)

Ainda que o UFC 209 não conte com a presença de astros brazucas, o evento trará dois lutadores do Brasil na porção preliminar. O peso galo Iuri Marajó tentará iniciar uma sequência de vitórias contra o invicto Luke Sanders e o pesado Luiz Henrique KLB tentará surpreender o perigoso polonês Marcin Tybura.

Apesar de ter uma carreira marcada por altos e baixos no Ultimate, Marajó vem de excelente vitória sobre o veterano inglês Brad Pickett e tenta se reerguer na divisão até 61 kg. após sofrer reveses para Jimmie Rivera e Frankie Saenz. Entre as suas duas últimas derrotas, ele venceu o compatriota Leandro Issa.

Já KLB tem missão diferente. Após um começo negativo, com derrota arrasadora para o top Francis Ngannou por nocaute no primeiro round, o brasileiro levantou a poeira e conquistou duas importantes vitórias, sobre Dmitry Smoliakov e diante de Christian Colombo. Se conseguir surpreender Tybura, KLB pode sonhar em entrar no ranking da divisão até 120 kg.

UFC 209

DATA E HORÁRIO: 04/03/2017, a partir de 20h30 (horário de Brasília)

LOCAL: T-Mobile Arena, Las Vegas (EUA)

TRANSMISSÃO: Canal Combate

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio: Tyron Woodley x Stephen Thompson

Peso leve: Lando Vannata x David Teymur

Peso médio: Rashad Evans x Dan Kelly

Peso palha: Amanda Cooper x Cynthia Calvillo

Peso pesado: Alistair Overeem x Mark Hunt

CARD PRELIMINAR

Peso pesado: Marcin Tybura x Luis Henrique KLB

Peso pena: Mirsad Bektic x Darren Elkins

Peso galo: Iuri Marajó x Luke Sanders

Peso pesado: Mark Godbeer x Daniel Splitz

Peso meio-pesado: Tyson Pedro x Paul Craig

Peso galo: Albert Morales x Andre Soukhamthath

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89