Iaquinta entra na vaga de Holloway encara Khabib Nurmagomedov na luta principal do UFC 223

Lutador que estava escalado para atuar no card preliminar entra na disputa pelo cinturão dos leves na atração principal da noite

Iaquinta é o novo rival de Khabib no UFC 223. Foto: Reprodução / YouTube @ufc

O UFC 223 tem nova luta principal. Após a Comissão Atlética de Nova York barrar Max Holloway de disputar o cinturão dos leves contra Khabib Nurmagomedov, o Ultimate travou uma corrida contra o tempo e convocou Al Iaquinta para encarar o russo, neste sábado, no Brooklyn (EUA).

Veja Também

Iaquinta foi apenas a quarta opção do Ultimate para a disputa. Ele estava escalado para encarar Paul Felder no card preliminar do show, mas ganhou uma promoção inesperada e irá disputar a luta principal da noite. Antes dele, Holloway, que já havia sido convocado no último domingo (01) para substituir o campeão interino Tony Ferguson, foi removido do show na manhã desta sexta-feira (06), pois a comissão atlética entendeu que o corte de peso representava risco a sua saúde. O UFC tentou colocar o ex-campeão Anthony Pettis na disputa, mas o ‘Showtime’ exigiu US$ 1 milhão de salário, enquanto o evento ofereceu US$ 500 mil. Sem acordo, o ‘plano c’ foi Paul Felder, mas a Comissão de Nova York voltou a barrar a luta, pois o lutador sequer estava no ranking dos leves. Sem opções, Al Iaquinta pegou o combate e encara Khabib Nurmagomedov na luta principal da noite.

PUBLICIDADE:

Al Iaquinta tem um histórico profissional de 13 vitórias, três derrotas e um empate. Natural de Nova York, o lutador atuará em casa em busca de quebrar a banca e derrotar Khabib Nurmagomedov. Ele vem de cinco triunfos em série, sendo o último sobre Diego Sanchez, em abril de 2017.

Com as mudanças, o card do UFC 223, que inicialmente teria 13 duelos, terá apenas nove combates. Confira abaixo o programa de lutas do show:

PUBLICIDADE:

CARD PRINCIPAL (23h, de Brasília):

Al Iaquinta x Khabib Nurmagomedov – luta pelo cinturão dos leves

PUBLICIDADE:

Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk – luta pelo cinturão peso palha feminino

Renato Moicano x Calvin Kattar

Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak

PUBLICIDADE:

CARD PRELIMINAR (19h15, de Brasília):

Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig

Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher

Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith

Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier

Devin Clark x Mike Rodriguez

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89