Líder da Chute Boxe detona Anderson Silva: ‘Mau caráter!’

Rudimar Fedrigo, fundador da lendária academia, não poupou críticas ao ex-campeão do UFC, a quem chamou de ingrato

A. Silva é duramente criticado por líder da Chute Boxe. Foto: Reprodução/Twitter SpiderAnderson

O lutador Anderson Silva foi duramente criticado pelo fundador da lendária Chute Boxe, Rudimar Fedrigo. Em entrevista publicada pelo programa ‘Resenha PVT’, o líder da academia revela ingratidão de ‘Spider’ com a entidade responsável por lançar a carreira do lutador. Rudimar já havia relatado desavenças com atleta no ano de 2016.

Veja Também

“Uma pessoa que considero que não foi grata é o Anderson Silva. Ele usufruiu da academia, falou mal de mim, dos companheiros. Fez um livro para dar uma de pessoa sofrida, de herói, e acabou sendo, de certa forma, ingrato com os parceiros”, contou Fedrigo.

PUBLICIDADE:

Anderson Silva é considerado por muitos como o maior lutador de MMA de todos os tempos. O ‘Spider’ realizou sua estreia no UFC em 2006. No mesmo ano, conquistou o cinturão dos médios (até 83,8kg.), quando derrotou Rich Franklin em um duelo histórico, que, até hoje, é lembrado por muitos fãs do mundo da luta. Anderson fez história na companhia ao defender seu título por 13 vezes, até ser derrotado por Cris Weidman em 2013, quando seu reinado veio ao fim.

Até chegar ao Ultimate, Silva lutou por diversos eventos. A ‘Chute Boxe’, para Rudimar, foi essencial na formação do atleta, que, aos poucos, se tornou um fenômeno mundial. Contudo, Fedrigo ressalta que o lutador não mostrou gratidão aos seus antigos mestres e companheiros.

PUBLICIDADE:

“Não teve gratidão, nem respeito. Eu fiquei sabendo que teve um evento e um garotinho foi pedir para tirar uma foto com ele e ele (o garoto) estava com a camisa da Chute Boxe. Anderson se recusou a tirar foto. Quando a pessoa é mau caráter, não é a academia que deixa a pessoa mau caráter. Isso é do ambiente familiar. A pessoa cria o caráter de zero aos sete anos”, criticou o líder.

Rudimar ainda comentou sobre o episódio em que Anderson anunciou seu desligamento da academia.

PUBLICIDADE:

“Quando voltei para Curitiba para resolver isso, esperei ele na praça Espanha. Ele entrou no carro e eu disse que os contratos dele estavam ali. (Anderson disse) ’Não quero ver isso. Estou saindo da academia. Não pelos contratos. É porque eu não quero mais ficar.’ Não quer? Então, pronto. Você não está mais na academia”, finalizou Fedrigo.

A Chute Boxe é muito conhecida no mundo do MMA por ter revelado lendários lutadores como Wanderlei Silva, Maurício Shogun, Murilo Ninja e Cris Cyborg.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88