Cláudia Gadelha enfrenta Randa Markos no UFC 239

Entre altos e baixos na carreira, brasileira busca vitória contra 14ª do ranking para voltar a brilhar pela organização

C. Gadelha pode enfrentar Randa Markos no UFC 239. Foto:Reprodução/Twitter UFCBrasil

A brasileira Cláudia Gadelha pode retornar ao octógono para enfrentar Randa Markos no UFC 239, no dia 6 de julho. A informação foi divulgada na noite da última terça-feira (30). A ex-desafiante ao título das palhas (até 52,1kg.) busca retornar o caminho das vitórias pelo Ultimate.

Veja Também

Caso o duelo seja confirmado, Gadelha será a quarta brasileira a se apresentar no evento, que já conta com Thiago Marreta enfrentando Jon Jones pelo cinturão dos meio-pesados (até 93 kg.) na luta principal. Além de Thiago, Júnior Cigano enfrenta Francis Ngannou e Amanda Nunes coloca o título da divisão das galos (até 61,2kg.) em jogo contra a ex-campeã, Holly Holm.

PUBLICIDADE:

Cláudia não luta desde dezembro do ano passado, quando enfrentou Nina Ansaroff e saiu derrotada por decisão unânime dos juízes. A brasileira chegou a ser considerada uma candidata em potencial ao cinturão do UFC, porém, nos últimos anos, a lutadora vem enfrentando altos e baixos em seu cartel.

Atualmente na quinta posição do ranking de sua divisão, Gadelha, de 30 anos, soma nove lutas pelo UFC, com seis vitórias e quatro derrotas. Em seus últimos seis compromissos, a brasileira sofreu três reveses.

PUBLICIDADE:

A adversária da brasileira, Randa Markos, no entanto, figura apenas na 14ª colocação na categoria. A lutadora de 33 anos nascida em Bagdá estreou pelo UFC em 2014. Desde então, a atleta possui um cartel negativo, com 10 lutas, cinco derrotas, quatro vitórias e um empate.

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4