Paulo Borrachinha encara Yoel Romero no UFC 241, diz site

Segundo reportagem da ESPN, dos EUA, pesos médios tiveram o embate agendado pela quarta no UFC; vencedor fica próximo da luta pelo cinturão da categoria

Y. Romero (dir.) encara P. Borrachinha (esq.)no UFC 241. Foto: Reproduçõa/Instagram @borrachinhammaBoir

O Ultimate não desiste e trabalha para agendar pela quarta vez o combate entre o cubano Yoel Romero e o brasileiro Paulo Borrachinha pela divisão de médios (até 83,9 kg.). De acordo com à ESPN dos EUA, o duelo está previsto para acontecer no card do UFC 241, evento que acontece dia 17 de agosto, em Anaheim, Califórnia (EUA).

Veja Também

Ex-UFC, Anthony Johnson é preso por violência doméstica
Após vitória no UFC Ottawa, estreante no Ultimate dispara: ‘Este esporte é uma droga!’

O combate entre Romero e Borrachinha foi marcado pela primeira vez para o UFC 230, acontecido em novembro de 2018. Na ocasião, o cubano não havia se recuperado de uma fratura no osso orbital e deixou a disputa. Na sequência, o embate foi remanejado para UFC Brooklyn, em janeiro deste ano. Dessa vez, o brasileiro foi forçado a se ausentar por uma lesão no bíceps. Por fim, eles foram marcados para duelar na luta principal do UFC Fort Lauderdale, no final de abril. Entretanto, mais uma vez, a peleja foi cancelada. Yoel  contrariu uma pneumonia, enquanto o mineiro tinha um impasse junto a Comissão Atlética de Nova York pelo uso de um remédio para enjoo. Agora, por fim, o duelo tem nova data para acontecer.

Aos 27 anos, Borrachinha ocupa a oitava colocação no ranking dos médios. Paulo tentou entrar no Ultimate pelo TUF Brasil 3, mas não passou da primeira fase. Depois de vitórias em eventos nacionais, o mineiro estreou na franquia em março de 2017. Desde então, ele emplacou quatro triunfos consecutivos e todos por nocaute. O lutador tem uma cartel com 12 lutas e nenhuma derrota como profissional.

Yoel Romero está no segundo lugar o ranking da categoria e busca uma vitória para poder disputar o cinturão novamente. Em sua última apresentação, o cubano perdeu na decisão dividida dos juízes para Robert Whittaker no UFC 225, em junho de 2018. Aos 41 anos, o ‘Soldado de Deus’ tem 16 combates na carreira com 13 vitórias e três derrotas.

Disputa de cinturão na luta principal

A luta principal do UFC 241 dos pesados, onde Daniel Cormier coloca o cinturão da divisão em jogo diante do ex-campeão Stipe Miocic. Confira abaixo o card do show até o momento (sujeito a alterações).

Programa de lutas do UFC 241

Peso pesado: Daniel Cormier x Stipe Miocic – válida pelo cinturão

Peso médio: Yoel Romero x Paulo Borrachinha

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário