Paulo Borrachinha encara Yoel Romero no UFC 241, diz site

Segundo reportagem da ESPN, dos EUA, pesos médios tiveram o embate agendado pela quarta no UFC; vencedor fica próximo da luta pelo cinturão da categoria

Y. Romero (dir.) encara P. Borrachinha (esq.)no UFC 241. Foto: Reproduçõa/Instagram @borrachinhammaBoir

O Ultimate não desiste e trabalha para agendar pela quarta vez o combate entre o cubano Yoel Romero e o brasileiro Paulo Borrachinha pela divisão de médios (até 83,9 kg.). De acordo com à ESPN dos EUA, o duelo está previsto para acontecer no card do UFC 241, evento que acontece dia 17 de agosto, em Anaheim, Califórnia (EUA).

Veja Também

O combate entre Romero e Borrachinha foi marcado pela primeira vez para o UFC 230, acontecido em novembro de 2018. Na ocasião, o cubano não havia se recuperado de uma fratura no osso orbital e deixou a disputa. Na sequência, o embate foi remanejado para UFC Brooklyn, em janeiro deste ano. Dessa vez, o brasileiro foi forçado a se ausentar por uma lesão no bíceps. Por fim, eles foram marcados para duelar na luta principal do UFC Fort Lauderdale, no final de abril. Entretanto, mais uma vez, a peleja foi cancelada. Yoel  contrariu uma pneumonia, enquanto o mineiro tinha um impasse junto a Comissão Atlética de Nova York pelo uso de um remédio para enjoo. Agora, por fim, o duelo tem nova data para acontecer.

PUBLICIDADE:

Aos 27 anos, Borrachinha ocupa a oitava colocação no ranking dos médios. Paulo tentou entrar no Ultimate pelo TUF Brasil 3, mas não passou da primeira fase. Depois de vitórias em eventos nacionais, o mineiro estreou na franquia em março de 2017. Desde então, ele emplacou quatro triunfos consecutivos e todos por nocaute. O lutador tem uma cartel com 12 lutas e nenhuma derrota como profissional.

Yoel Romero está no segundo lugar o ranking da categoria e busca uma vitória para poder disputar o cinturão novamente. Em sua última apresentação, o cubano perdeu na decisão dividida dos juízes para Robert Whittaker no UFC 225, em junho de 2018. Aos 41 anos, o ‘Soldado de Deus’ tem 16 combates na carreira com 13 vitórias e três derrotas.

PUBLICIDADE:

Disputa de cinturão na luta principal

A luta principal do UFC 241 dos pesados, onde Daniel Cormier coloca o cinturão da divisão em jogo diante do ex-campeão Stipe Miocic. Confira abaixo o card do show até o momento (sujeito a alterações).

Programa de lutas do UFC 241

Peso pesado: Daniel Cormier x Stipe Miocic – válida pelo cinturão

PUBLICIDADE:

Peso médio: Yoel Romero x Paulo Borrachinha

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88