Conor McGregor ofende lutadores do Daguestão em rede social, mas apaga publicação

Irlandês acusou de doping lutadores em lista de possíveis nomes a se apresentarem no UFC 242; Khabib Nurmagomedov é um deles

C. McGregor ofende lutadores do Daguestão em rede social. Foto: Reprodução/Facebook thenotoriousmma

Que Conor McGregor mudou a maneira de se promover lutas no MMA, ninguém pode contestar. O irlandês, porém, parece não ter encontrado o limite necessário para não extrapolar nas provocações. Na última segunda-feira (6), o atleta ofendeu atletas da etnia de Khabib em sua conta no Twitter. Poucos minutos depois, o lutador apagou a publicação.

Veja Também

“Ratos sujos e fedorentos!”, escreveu McGregor em resposta a uma lista publicada contendo seis possíveis atletas da República do Daguestão (local de origem de Khabib), no sul da Rússia, que se apresentarão no UFC 242, em Abu Dhabi, em 7 de setembro.

PUBLICIDADE:

O atleta ainda comentou que três dos seis lutadores listados já foram flagrados com substâncias de melhora de performance; segundo Conor: Islam Makhachev, Zubaira Tukhugov e Mairbek Taisumov.

No início do último mês, o ‘Notorious’ e seu último algoz foram notícia por se ofenderem de maneira pessoal a partir das redes sociais. O irlandês ironizou a vestimenta da esposa de Khabib a partir de uma fotografia em que ela e o marido aparentam participar de alguma celebração religiosa. Imediatamente o russo respondeu ao ocorrido chamando Conor de estuprador, fazendo referência a um processo de abuso sexual movido contra o lutador na Irlanda.

PUBLICIDADE:

C. McGregor ofende atletas do Daguestão em rede social. Foto: Reprodução/Twitter @Thenotoriousmma

A repercussão foi tamanha, que o mandatário do UFC teve de se envolver, tentando acalmar os ânimos de dois de seus principais atletas.

PUBLICIDADE:

A rixa entre Conor e Khabib começou durante a promoção da luta entre o russo e o irlandês, que aconteceu em outubro do ano passado. Durante as conferências, o irlandês tentou desestabilizar Nurmagomedov de muitas formas. No entanto, o russo permaneceu frio e só manifestou sua raiva após a vitória sobre McGregor, causando uma confusão generalizada no octógono após o UFC 229.

Terminado o evento, os dois atletas foram suspensos de lutas profissionais. Conor, foi afastado por seis meses. Seu adversário, sofreu maior punição. Khabib foi sentenciado a nove meses sem poder realizar um embate.

O card do UFC 242 poderá marcar o retorno do russo, em evento que acontecerá em Abu Dhabi.  Apesar de ainda não estar oficializado pelo Ultimate, há grandes chances de Khabib enfrentar Dustin Poirier pela unificação do título dos leves (até 70,3kg.) na capital dos Emirados Árabes em setembro.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4