Vídeo: Tony Ferguson usa redes sociais para anunciar retorno ao UFC

Ex-campeão interino dos leves não luta desde outubro do ano passado, quando derrotou Anthony Pettis

T. Ferguson aununcia retorno ao UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufcbrasil

O ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg) do UFC usou as redes sociais para anunciar que está de volta ao Ultimate. O lutador publicou um vídeo em sua conta no Twitter, na última segunda-feira (7), para confirmar seu retorno. Ferguson, que recentemente passou por problemas pessoais, está afastado há sete meses.

Veja Também

Al Iaquinta recebe dura suspensão médica de seis meses após derrota para Donald Cerrone
Raoni Barcelos se diz frustrado com ausência de Said Nurmagomedov do UFC 237
Lutador anuncia ida para o UFC, mas antiga companhia usa contrato para barrar transferência

“Estou de volta, filhos da p***! Apenas campeões de m****”, publicou Tony.

Segundo o jornalista da ‘ESPN’, Brett Okamoto, Ferguson se reuniu com a diretoria do UFC na última segunda-feira (6) para tratar do seu retorno definitivo ao octógono. Okamoto, no entanto, afirmou que nenhuma luta foi confirmada para o norte-americano.

Tony Ferguson e sua equipe se reuniram com o UFC em Las Vegas hoje. Me disseram que a reunião foi muito bem. Nenhuma luta foi acordada ainda. Mas é possível que as coisas se movam muito rápido. Tony está animado para lutar e o Ultimate empolgado em tê-lo de volta”, publicou Brett.

Ferguson se tornou campeão interino dos leves após bater Kevin Lee na luta principal do UFC 216, em outubro de 2017. O norte-americano, porém, se lesionou após o combate e teve seu título retirado. Após um ano de recuperação, o atleta retornou aos octógonos para enfrentar o ex-campeão ‘Anthony Pettis’ e derrotá-lo por nocaute técnico no segundo round.

Após seu último duelo, ‘El Cucuy’ passou por problemas pessoais, envolvendo seu casamento. Sua esposa, no início do ano, afirmou que o marido passava por problemas psicológicos e, inclusive, conseguiu uma ordem de restrição contra o atleta. Em audiência ocorrida no último mês, o processo foi arquivado.

O presidente do Ultimate, Dana White, afirmou recentemente que Tony apenas voltaria ao Ultimate após ser avaliado e aprovado em exames médicos.

Ferguson ainda figura no topo da divisão dos leves, atrás apenas dos atuais campeões: Dustin Poirier (interino) e Khabib Nurmagomedov (linear). Dana já confirmou que, caso não haja problemas sérios no processo de treinamento, Dustin e Khabib devem se enfrentar no fim do ano pela unificação do título, possivelmente em 7 de setembro, no UFC 242.

Resta, então, para Tony aguardar o resultado do duelo ou enfrentar lutadores que estão atrás no ranking, como Conor McGregor e Donald Cerrone.

O norte-americano de 35 anos está invicto há impressionantes 11 lutas. Seu último revés aconteceu em 2012, quando foi derrotado por Michael Johnson em decisão unânime dos juízes.

Veja o vídeo publicado por Tony Ferguson

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário