Treinador de José Aldo, Dedé Pederneiras acredita em nova volta por cima de atleta

Líder da ‘Nova União’ diz que lutador vai voltar a vencer pelo Ultimate, assim como aconteceu após a derrota para Max Holloway

D. Pederneiras (dir.) acredita em volta por cima de J. Aldo (esq.). Foto: Reprodução/Instagram @dede_pederneiras

O treinador de José Aldo, Dedé Pederneiras, afirmou que acredita em nova volta por cima de atleta. Em entrevista publicada nesta segunda-feira (27) pelo ‘Combate’, o líder da academia ‘Nova União’ comentou sobre a derrota do manauara no UFC 237, em 11 de maio, e os planos para o futuro do pupilo. Aldo tem apenas mais uma luta em seu contrato com o Ultimate.

Veja Também

“O Aldo ficou em uma expectativa muito grande de nocautear, esperando muito aquele momento. O (Alexander) Volkanovski tocava, corria e o Aldo não conseguia achar a distância para colocar a mão e tentar realmente o nocaute. A espera fez com que o australiano fosse acumulando pontos nos rounds”, disse o treinador.

PUBLICIDADE:

Pederneiras ainda criticou o resultado dos juízes, que declararam, ao fim do terceiro round, a vitória por decisão unânime ao atleta da Austrália.

“No meu entender, a luta nunca foi 3 a 0 para ele, talvez a decisão dividida fosse o resultado mais coerente, mas, acho que o Aldo acabou dando margem para o resultado que teve. Ele mesmo disse que acabou esperando demais e “travou” no momento de pegar, atacar e finalizar a luta. São coisas que acontecem em uma luta”, comentou Dedé.

PUBLICIDADE:

Sobre o futuro do ex-campeão dos penas (até 65,7kg), o líder da ‘Nova União’ adotou cautela para tratar do assunto. Segundo Dedé, Aldo irá tirar um tempo de férias para depois pensar sobre o futuro na organização. O atleta possui apenas mais uma luta em seu contrato com o UFC e, para o treinador, José irá, além de cumprir o compromisso, voltar a vencer pela companhia.

“Devemos ter uma conversa para poder decidir isso, mas, por enquanto, não se fala nesse assunto. O Aldo está de férias. Muita gente achou que depois das derrotas para o Max Holloway ele não voltaria a vencer por causa da cabeça. E ele deu a volta por cima, mostrou que não tem nada disso. Agora vai acontecer a mesma coisa”, afirmou Pederneiras.

PUBLICIDADE:

Por fim, o treinador do manauara comentou sobre a próxima luta na disputa pelo cinturão dos penas entre Max Holloway e o ex-rival de Aldo, Frankie Edgar. Para Dedé, Edgar leva vantagem no duelo contra o atual campeão e, em caso de vitória, o resultado pode favorecer o ‘Campeão do Povo’.

“Eu acho que o Edgar vai ganhar Holloway. O Frankie se mexe muito, e o Max, apesar de manter um volume constante, não é um cara de um soco para nocautear. Então, isso dificulta os acertos. Além disso, o americano consegue colocar bem para baixo, acho que ele vai jogar dentro, tentando as quedas e tocando bastante. Uma vitória do Frankie favorece o Aldo”, finalizou Pederneiras.

José Aldo já admitiu por diversas vezes seu desejo de abandonar a carreira de lutador de MMA em um futuro próximo. No entanto, o atleta de 32 anos revelou ter o sonho de construir uma carreira no boxe profissional. Caso realize sua vontade, o ex-campeão dos penas deverá ser visto apenas mais uma vez calçando as luvas do UFC. A data do combate e o adversário, porém, ainda não foram divulgados.

PUBLICIDADE:

 

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88