Neiman Gracie enfrenta Rory MacDonald na luta principal do Bellator 222 | SUPER LUTAS

Neiman Gracie enfrenta Rory MacDonald na luta principal do Bellator 222

Brasileiro enfrentará ex-UFC em evento que também terá o duelo entre Chael Sonnen e Lyoto Machida, em junho

N. Gracie (foto) enfrenta R. MacDonald no Bellator 222. Foto: Reprodução/Instagram @neimangracie

A tradicional ‘Família Gracie’ tem tentado retornar aos tempos de glória no MMA. Após uma sequência de sete vitórias pelo Bellator, Neiman, sobrinho de Renzo, enfrenta o experiente Rory MacDonald pela concorrente do Ultimate, no dia 14 de junho, em Nova York (EUA). A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Junkie’ nesta terça-feira (28). O atleta de 30 anos permanece invicto em sua carreira nas artes marciais mistas.

Veja Também

No próximo dia 14 de junho, Neiman Gracie, filho de Carla Gracie e representante da quarta geração da família, realizará seu teste mais perigoso. Invicto, o brasileiro terá pela frente o atual campeão meio-médio (até 77kg.) da organização, Rory MacDonald, que segue sua saga nas semifinais do GP criado pela companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao que tudo indicava, o Bellator 222 seria encabeçado pelo embate entre o brasileiro Lyoto Machida e Chael Sonnen. Porém, o site oficial da organização já anuncia em seu poster oficial o duelo entre Neiman e Rory como luta principal da noite.

Para os entusiastas de MMA, a ‘Família Gracie’ é uma das mais respeitadas na história das artes marciais. Responsáveis pela criação e desenvolvimento do ‘Brazilian Jiu-jitsu’, os Gracie ficaram conhecidos mundialmente no início dos anos 90, quando, após a primeira edição do UFC, sagraram Royce Gracie como o primeiro campeão da nova modalidade.

Após mais de 20 anos, a grande maioria dos atletas começaram a praticar a ‘arte-suave’ e o estilo passou a não ser mais uma exclusividade de alguns atletas. Com isso, a hegemonia da família foi, aos poucos, diluída no passar do tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, uma nova safra de lutadores está surgindo, gerando uma expectativa para o futuro dos membros no esporte. Recentemente, o filho do lendário Rickson Gracie, Kron, realizou seu debute no UFC e conquistou uma vitória para a família após 25 anos.

Neiman tenta, então, manter o bom momento e emplacar sua oitava vitória seguida pelo Bellator. Seu adversário, de 29 anos já foi desafiante ao título dos meio-médios do Ultimate, em 2015, quando foi derrotado por nocaute pelo campeão da época, Robbie Lawler. O atleta estreou pela nova organização em 2017, enquanto Gracie debutou em 2015.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments