Neiman Gracie enfrenta Rory MacDonald na luta principal do Bellator 222

Brasileiro enfrentará ex-UFC em evento que também terá o duelo entre Chael Sonnen e Lyoto Machida, em junho

N. Gracie (foto) enfrenta R. MacDonald no Bellator 222. Foto: Reprodução/Instagram @neimangracie

A tradicional ‘Família Gracie’ tem tentado retornar aos tempos de glória no MMA. Após uma sequência de sete vitórias pelo Bellator, Neiman, sobrinho de Renzo, enfrenta o experiente Rory MacDonald pela concorrente do Ultimate, no dia 14 de junho, em Nova York (EUA). A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Junkie’ nesta terça-feira (28). O atleta de 30 anos permanece invicto em sua carreira nas artes marciais mistas.

Veja Também

No próximo dia 14 de junho, Neiman Gracie, filho de Carla Gracie e representante da quarta geração da família, realizará seu teste mais perigoso. Invicto, o brasileiro terá pela frente o atual campeão meio-médio (até 77kg.) da organização, Rory MacDonald, que segue sua saga nas semifinais do GP criado pela companhia.

PUBLICIDADE:

Ao que tudo indicava, o Bellator 222 seria encabeçado pelo embate entre o brasileiro Lyoto Machida e Chael Sonnen. Porém, o site oficial da organização já anuncia em seu poster oficial o duelo entre Neiman e Rory como luta principal da noite.

Para os entusiastas de MMA, a ‘Família Gracie’ é uma das mais respeitadas na história das artes marciais. Responsáveis pela criação e desenvolvimento do ‘Brazilian Jiu-jitsu’, os Gracie ficaram conhecidos mundialmente no início dos anos 90, quando, após a primeira edição do UFC, sagraram Royce Gracie como o primeiro campeão da nova modalidade.

PUBLICIDADE:

Após mais de 20 anos, a grande maioria dos atletas começaram a praticar a ‘arte-suave’ e o estilo passou a não ser mais uma exclusividade de alguns atletas. Com isso, a hegemonia da família foi, aos poucos, diluída no passar do tempo.

Contudo, uma nova safra de lutadores está surgindo, gerando uma expectativa para o futuro dos membros no esporte. Recentemente, o filho do lendário Rickson Gracie, Kron, realizou seu debute no UFC e conquistou uma vitória para a família após 25 anos.

PUBLICIDADE:

Neiman tenta, então, manter o bom momento e emplacar sua oitava vitória seguida pelo Bellator. Seu adversário, de 29 anos já foi desafiante ao título dos meio-médios do Ultimate, em 2015, quando foi derrotado por nocaute pelo campeão da época, Robbie Lawler. O atleta estreou pela nova organização em 2017, enquanto Gracie debutou em 2015.

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88