Aos 40 anos, Urijah Faber deixa aposentadoria e confirma retorno para o UFC

Ex-campeão do WEC e membro do ‘Hall da Fama’ do Ultimate anuncia sua volta ao octógono após mais de dois anos de hiato

U. Faber confirma seu retorno ao UFC. Foto: Reprodução/Facebook UrijahFaber

Dias após o UFC ter anunciado uma lista de dispensas, uma surpresa: Urijah Faber está de volta ao Ultimate. Em entrevista recente ao analista do UFC, Dan Hardy, o ‘Garoto Californiano’ confirmou oficialmente seu retorno ao MMA. O atleta já disputou o cinturão dos galos da companhia em quatro oportunidades.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Olhando para os atletas de hoje, posso competir facilmente. Eu me mantive em forma. Parece divertido, e a razão de eu ter parado foi porque eu quis. E a razão de eu ter voltado foi por eu ter decidido que também quero”, disse Faber.

O atleta ainda comentou que já aceitou uma luta para seu retorno, mas ainda não sabe se será, de fato, confirmada.

PUBLICIDADE:

“Eu acabei de aceitar uma luta ontem. Eu não sei se poderia fazer isso ainda”, contou o atleta.

Um fato curioso relatado por Urijah foi que ele buscou uma inspiração inesperada para seu retorno: Conor McGregor. Segundo o lutador, o irlandês serviu como grande incentivador para que ele retomasse sua carreira, abandonada em dezembro de 2016.

PUBLICIDADE:

“Conor e eu falamos de vez em quando e ele está sempre me provocando com suas garras. A história não acabou. Você sabe como é Conor. Ele é hilariante. Nós temos conversas privadas em ocasiões como esta”, confessou o ‘Garoto Californiano’.

PUBLICIDADE:

Faber estreou no Ultimate em março de 2011. Após o compromisso, o atleta atuou por mais 15 vezes, vencendo nove e saindo derrotado em seis oportunidades; duas delas para o ex-campeão dos galos (até 61,2kg.), Renan Barão.

Ainda não se sabe quando será realizado o retorno oficial do lutador, porém, existe o desejo de que o atleta seja inserido no card do UFC Sacramento, que acontecerá no dia 13 de julho, na Califórnia (EUA). O adversário sondado é o compatriota Ricky Simon, de 26 anos, ex-campeão peso galo do LFA (Legacy Fighting Alliance).

Na última vez em que disputou um combate profissional, Faber derrotou o inglês Brad Pickett em decisão unânime dos juízes.

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276



Comentários

Deixe um comentário