Aos 40 anos, Urijah Faber deixa aposentadoria e confirma retorno para o UFC

Ex-campeão do WEC e membro do ‘Hall da Fama’ do Ultimate anuncia sua volta ao octógono após mais de dois anos de hiato

U. Faber confirma seu retorno ao UFC. Foto: Reprodução/Facebook UrijahFaber

Dias após o UFC ter anunciado uma lista de dispensas, uma surpresa: Urijah Faber está de volta ao Ultimate. Em entrevista recente ao analista do UFC, Dan Hardy, o ‘Garoto Californiano’ confirmou oficialmente seu retorno ao MMA. O atleta já disputou o cinturão dos galos da companhia em quatro oportunidades.

Veja Também

“Olhando para os atletas de hoje, posso competir facilmente. Eu me mantive em forma. Parece divertido, e a razão de eu ter parado foi porque eu quis. E a razão de eu ter voltado foi por eu ter decidido que também quero”, disse Faber.

PUBLICIDADE:

O atleta ainda comentou que já aceitou uma luta para seu retorno, mas ainda não sabe se será, de fato, confirmada.

“Eu acabei de aceitar uma luta ontem. Eu não sei se poderia fazer isso ainda”, contou o atleta.

PUBLICIDADE:

Um fato curioso relatado por Urijah foi que ele buscou uma inspiração inesperada para seu retorno: Conor McGregor. Segundo o lutador, o irlandês serviu como grande incentivador para que ele retomasse sua carreira, abandonada em dezembro de 2016.

“Conor e eu falamos de vez em quando e ele está sempre me provocando com suas garras. A história não acabou. Você sabe como é Conor. Ele é hilariante. Nós temos conversas privadas em ocasiões como esta”, confessou o ‘Garoto Californiano’.

PUBLICIDADE:

Faber estreou no Ultimate em março de 2011. Após o compromisso, o atleta atuou por mais 15 vezes, vencendo nove e saindo derrotado em seis oportunidades; duas delas para o ex-campeão dos galos (até 61,2kg.), Renan Barão.

Ainda não se sabe quando será realizado o retorno oficial do lutador, porém, existe o desejo de que o atleta seja inserido no card do UFC Sacramento, que acontecerá no dia 13 de julho, na Califórnia (EUA). O adversário sondado é o compatriota Ricky Simon, de 26 anos, ex-campeão peso galo do LFA (Legacy Fighting Alliance).

Na última vez em que disputou um combate profissional, Faber derrotou o inglês Brad Pickett em decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88