Ultimate atende Cris Cyborg e agenda retorno da atleta para o UFC 240, diz site

Ex-campeã peso pena encara Felicia Spencer, no card encabeçado por Max Holloway e Frankie Edgar, em 27 de julho

C. Cyborg (foto) retorna ao UFC em julho. Foto: Reprodução/Facebook UFC

A brasileira Cris Cyborg está de volta aos octógonos. Quase cinco meses após a perda do cinturão das penas (até 65,7kg.) para Amanda Nunes, a lutadora tem confronto agendado contra Felicia Spencer no UFC 240, no Canadá. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ . Até o momento, embate das atletas representa a luta co-principal do evento.

Veja Também

Dias após a ex-campeã do Invicta FC, Felicia Spencer, declarar que desejava enfrentar a brasileira, mas não em um prazo tão curto, o Ultimate se movimentou e conseguiu convencer a canadense a dividir o octógono com a lenda do MMA feminino.

PUBLICIDADE:

O jornalista da ‘ESPN’, Brett Okamoto, foi um dos primeiros a publicar em sua conta no Twitter o anúncio de que as negociações estão praticamente fechadas.

“O UFC está finalizando as negociações para a próxima luta de Cyborg Justino contra a ex-campeã do Invicta FC, Felicia Spencer, diz o presidente (do UFC) Dana White à ‘ESPN’. Co-evento principal do UFC 240 em 27 de julho, em Edmonton (Canadá)”, publicou Okamoto.

PUBLICIDADE:

O site oficial e redes sociais do UFC ainda não confirmaram o encontro entre as lutadoras, no entanto, tudo leva a crer que o combate vai, de fato, acontecer.

PUBLICIDADE:

Cyborg pediu a luta contra Spencer logo após a canadense derrotar a, também ex-campeã do Invicta, no UFC Rochester. Na ocasião, a curitibana foi até as redes sociais para desafiar a atleta em um combate que aconteceria no país natal de Felícia, no Canadá.

Caso confirmada, as duas se apresentarão em antes da luta principal da noite, que será realizada por Max Holloway contra Frankie Edgar, em duelo que representa a disputa do cinturão dos penas entre ambos.

Este, em teoria, será um dos desafios mais duros da carreira de Cris. A brasileira enfrentará uma atleta invicta e com um cartel, até o momento, impecável. Felicia, de 28 anos, possui um cartel de sete lutas, sendo quatro vitórias por finalização, uma por nocaute e duas por decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Cyborg, por sua vez, mais experiente, aos 33 anos, possui em sua lista de embates 23 lutas, com 20 vitórias, duas derrotas e um duelo sem resultado; em 2011, a curitibana venceu o combate contra a japonesa Hiroko Yamanaka, no entanto, foi flagrada em um exame anti-doping e o resultado da peleja foi alterado.

Em caso de vitória, a brasileira poderá voltar a sonhar com a recuperação de seu cinturão perdido em dezembro do ano passado, no UFC 232. A atual campeã das penas, Amanda Nunes, que também é a detentora do título das galos (até 61,2kg.), tem compromisso marcado contra Holly Holm para o dia seis de julho, no UFC 239. A compatriota já declarou que deseja dar uma revanche à Cyborg antes de se aposentar oficialmente dos octógonos.

 

 

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88