Após hospitalizar Sage Northcutt, Cosmo Alexandre pede luta contra Vitor Belfort

Brasileiro deseja aproveitar boa fase e desafia ex-camepeão do Ultimate, que recentemente assinou contrato com o ONE FC

C. Alexandre (esq.) pede luta contra V. Belfort (dir.). Foto: Montagem SL / MMA Press

O brasileiro Cosmo Alexandre virou notícia após conquistar um nocaute brutal no ex-pupilo do UFC, Sage Northcutt, pelo ONE FC, no último dia 17. O atleta, após o resultado, parece já ter um novo alvo em vista. Em entrevista recente ao site ‘BJPenn.com’, o campeão mundial de kickboxing desafiou Vitor Belfort, que, em fevereiro, recuou da aposentadoria e assinou contrato com a nova organização. O fenômeno ainda não estreou pela companhia.

Veja Também

“Eu quero grandes lutas agora. Eu gostaria de dar as ‘boas vindas’ a Vitor Belfort em sua estreia pelo ONE Championship. Eu tenho mais três lutas em meu contrato, e, agora, quero grandes lutas e grandes desafios”, disse Cosmo.

PUBLICIDADE:

Alexandre é extremamente conhecido no mundo do kickboxing e muay thai. O atleta já conquistou sete títulos mundiais pela modalidade. Por este motivo, o brasileiro não se mostra empolgado pela oportunidade de disputar um título pela companhia de MMA.

“Eu tenho sete títulos mundiais. Eu já lutei contra todos os grandes nomes do muay thai e kickboxing. Então, por agora, eu só quero grandes nomes e ganhar muito dinheiro”, afirmou o lutador.

PUBLICIDADE:

Na última vez que disputou uma luta oficial de MMA, Belfort sofreu uma derrota categórica para seu compatriota, Lyoto Machida, em maio do ano passado, pelo UFC 224. O embate marcava seu último compromisso com o Ultimate, organização que representou em 26 combates.

Seis meses após anunciar sua aposentadoria, o ‘Fenômeno’ anunciou que voltaria a se apresentar nas artes marciais mistas. O atleta, de 42 anos, que conta com 41 lutas, 26 vitórias e 14 derrotas em seu cartel, agora, aguarda um novo adversário para retomar a carreira.

PUBLICIDADE:

Cosmo Alexandre, 37, possui, no MMA, menos experiência do que Vitor. Em oito lutas, no entanto, o lutador foi derrotado em apenas uma oportunidade, em 2011, quando se apresentava pelo Bellator. Em seu último embate, derrotou, por nocaute, o ex-UFC Sage Northcutt em apenas 26 segundos. Após o duelo, o norte-americano teve de passar uma cirurgia delicada para reconstituição dos ossos da face.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88