Após hospitalizar Sage Northcutt, Cosmo Alexandre pede luta contra Vitor Belfort

Brasileiro deseja aproveitar boa fase e desafia ex-camepeão do Ultimate, que recentemente assinou contrato com o ONE FC

C. Alexandre (esq.) pede luta contra V. Belfort (dir.). Foto: Montagem SL / MMA Press

O brasileiro Cosmo Alexandre virou notícia após conquistar um nocaute brutal no ex-pupilo do UFC, Sage Northcutt, pelo ONE FC, no último dia 17. O atleta, após o resultado, parece já ter um novo alvo em vista. Em entrevista recente ao site ‘BJPenn.com’, o campeão mundial de kickboxing desafiou Vitor Belfort, que, em fevereiro, recuou da aposentadoria e assinou contrato com a nova organização. O fenômeno ainda não estreou pela companhia.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu quero grandes lutas agora. Eu gostaria de dar as ‘boas vindas’ a Vitor Belfort em sua estreia pelo ONE Championship. Eu tenho mais três lutas em meu contrato, e, agora, quero grandes lutas e grandes desafios”, disse Cosmo.

Alexandre é extremamente conhecido no mundo do kickboxing e muay thai. O atleta já conquistou sete títulos mundiais pela modalidade. Por este motivo, o brasileiro não se mostra empolgado pela oportunidade de disputar um título pela companhia de MMA.

PUBLICIDADE:

“Eu tenho sete títulos mundiais. Eu já lutei contra todos os grandes nomes do muay thai e kickboxing. Então, por agora, eu só quero grandes nomes e ganhar muito dinheiro”, afirmou o lutador.

Na última vez que disputou uma luta oficial de MMA, Belfort sofreu uma derrota categórica para seu compatriota, Lyoto Machida, em maio do ano passado, pelo UFC 224. O embate marcava seu último compromisso com o Ultimate, organização que representou em 26 combates.

PUBLICIDADE:

Seis meses após anunciar sua aposentadoria, o ‘Fenômeno’ anunciou que voltaria a se apresentar nas artes marciais mistas. O atleta, de 42 anos, que conta com 41 lutas, 26 vitórias e 14 derrotas em seu cartel, agora, aguarda um novo adversário para retomar a carreira.

PUBLICIDADE:

Cosmo Alexandre, 37, possui, no MMA, menos experiência do que Vitor. Em oito lutas, no entanto, o lutador foi derrotado em apenas uma oportunidade, em 2011, quando se apresentava pelo Bellator. Em seu último embate, derrotou, por nocaute, o ex-UFC Sage Northcutt em apenas 26 segundos. Após o duelo, o norte-americano teve de passar uma cirurgia delicada para reconstituição dos ossos da face.

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276



Comentários

Deixe um comentário