Gustafsson confirma aposentadoria: ‘Se não consigo vencer os melhores, acabou’

Ídolo sueco, que perdeu em casa para Anthony Smith, anunciou ainda no octógono que estava pendurando as luvas

A. Gustafsson confirma aposentadoria. Foto: Reprodução/YouTube Ufc

A carreira de Alexander Gustafsson chegou ao fim, de forma surpreendente, no último sábado (01). O sueco, que perdeu pela segunda vez em casa em uma luta principal do Ultimate, deixou as luvas no octógono e anunciou que ‘o show acabou’. Embora muitos lutadores e nomes da transmissão oficial acreditarem ser uma decisão passional, que seria revertida, o meio-pesado confirmou que está deixando o esporte.

Veja Também

Na coletiva de imprensa do UFC Estocolmo, evento em que Gustafsson foi finalizado pelo norte-americano Anthony Smith, o sueco reafirmou sua decisão de pendurar as luvas.

PUBLICIDADE:

“Estou sentindo que é um negócio sem volta”, disse. “Se você não sente que tem mais em você, então acabou”, completou Gustafsson.

Alexander Gustafsson, que disputou o cinturão do UFC em três oportunidades, travando duras luvas contra Jon Jones (no primeiro encontro) e Daniel Cormier, revelou que seu objetivo seria ter uma nova oportunidade pelo titulo. No entanto, após o revés diante de Smith, o sonho de ter o título ficou bastante difícil.

PUBLICIDADE:

“Eu sinto que não faço isso por dinheiro ou por qualquer outra coisa. Eu faço isso porque quero ser o melhor e vencer o melhor e, se não posso fazer isso, acabou”, disse.

“Eu perdi para o Jon (Jones) e essa foi a terceira luta pelo título e eu me senti como se tivesse uma pequena lesão naquela luta e não consegui mostrar minha capacidade. Então eu ainda tinha alguma esperança em mim e senti que essa luta de Anthony Smith seria um grande retorno e começaria a subir novamente. Mas agora eu também perco para Anthony. É como uma confirmação para mim mesmo porque perdi minhas três lutas pelo título”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88