Gustafsson confirma aposentadoria: ‘Se não consigo vencer os melhores, acabou’

Ídolo sueco, que perdeu em casa para Anthony Smith, anunciou ainda no octógono que estava pendurando as luvas

A. Gustafsson confirma aposentadoria. Foto: Reprodução/YouTube Ufc

A carreira de Alexander Gustafsson chegou ao fim, de forma surpreendente, no último sábado (01). O sueco, que perdeu pela segunda vez em casa em uma luta principal do Ultimate, deixou as luvas no octógono e anunciou que ‘o show acabou’. Embora muitos lutadores e nomes da transmissão oficial acreditarem ser uma decisão passional, que seria revertida, o meio-pesado confirmou que está deixando o esporte.

Veja Também

UFC Estocolmo: Anthony Smith frustra torcida, finaliza Gustafsson e aposenta ídolo sueco
Bisping provoca Romero: ‘Ele pode comprar o que quiser, menos um cinturão de campeão mundial’

Na coletiva de imprensa do UFC Estocolmo, evento em que Gustafsson foi finalizado pelo norte-americano Anthony Smith, o sueco reafirmou sua decisão de pendurar as luvas.

“Estou sentindo que é um negócio sem volta”, disse. “Se você não sente que tem mais em você, então acabou”, completou Gustafsson.

Alexander Gustafsson, que disputou o cinturão do UFC em três oportunidades, travando duras luvas contra Jon Jones (no primeiro encontro) e Daniel Cormier, revelou que seu objetivo seria ter uma nova oportunidade pelo titulo. No entanto, após o revés diante de Smith, o sonho de ter o título ficou bastante difícil.

“Eu sinto que não faço isso por dinheiro ou por qualquer outra coisa. Eu faço isso porque quero ser o melhor e vencer o melhor e, se não posso fazer isso, acabou”, disse.

“Eu perdi para o Jon (Jones) e essa foi a terceira luta pelo título e eu me senti como se tivesse uma pequena lesão naquela luta e não consegui mostrar minha capacidade. Então eu ainda tinha alguma esperança em mim e senti que essa luta de Anthony Smith seria um grande retorno e começaria a subir novamente. Mas agora eu também perco para Anthony. É como uma confirmação para mim mesmo porque perdi minhas três lutas pelo título”, encerrou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário