Jimi Manuwa anuncia aposentadoria após UFC Estocolmo

J. Manuwa (foto) anuncia aposentadoria do MMA. Foto: Reprodução/Instagram @pb1_

O card do UFC Estocolmo, realizado no último sábado (1), na Suécia, foi responsável por aposentar três atletas do Ultimate. Após o anúncio de Alexander Gustafsson e Nick Hein, hoje, foi a vez de Jimi Manuwa se despedir do octógono. O atleta confirmou a notícia em publicação na sua conta oficial do Instagram, na manhã desta terça-feira (4). O britânico-nigeriano não vencia um combate desde 2017 e foi derrotado pelo austríaco Aleksandar Rakic no último final de semana após um nocaute brutal.

Publicidade

Veja Também

“Eu tive uma grande carreira no MMA e, nas últimas quatro lutas, eu tive derrotas duras e tive que tomar a decisão, não só por mim, mas pela minha família, que sempre vem em primeiro lugar”, escreveu o atleta. “Eu dei muitos nocautes, mas também levei alguns. Isso é o que meus fãs gostam no meu estilo, mas isso tem um preço sobre seu corpo, especialmente em concussões que não são vistas a olho nu”, relatou o atleta.

Pensando na saúde e na necessidade de descanso físico e mental, o atleta, então, percebeu que era o momento ideal para se despedir do esporte que praticou por mais de 10 anos.

Publicidade

“É hora de encerrar este capítulo e ir para o próximo, porque existe uma vida após a luta e eu sinto que é minha obrigação fazer mais pelo esporte, mas sem precisar lutar”, publicou Jimi.

O, agora ex-lutador, ainda aproveitou a oportunidade para agradecer ao presidente do UFC, Dana White e à companhia em si pelos anos de serviços prestados. Afinal, Manuwa era atleta da organização desde 2012.

Publicidade

“Obrigado, Dana White e ao Ultimate por me deixarem mostrar minhas habilidades. E obrigado aos meus técnicos e parceiros de treino, que me ajudaram ao longo do caminho. Muito amor para os fãs e, por último, mas não menos importante, à minha família, que sempre esteve junto de mim e fizeram deste sonho uma realidade.

Aos 39 anos, Manuwa deixa o MMA com um cartel de 23 lutas, 17 vitórias e seis derrotas. De 2008 a 2014, o atleta chegou a estabelecer uma sequência de 14 triunfos consecutivos, até ser parado por Alexander Gustafsson no UFC Londres. Jimi era conhecido por sua agressividade e poder de nocaute. Das suas 17 conquistas, 15 foram por nocaute.

Publicidade

 

Publicado por
VH Gonzaga
Leia mais sobre: Jimi ManuwaUFC Estocolmo