TUF Brasil: Lutadores analisam combate entre Damm e Macapá

Rodrigo Damm (esq.) derrotou John Macapá (dir.) em luta polêmica no TUF Brasil

O combate entre os pesos penas Rodrigo Damm e John Macapá, no TUF Brasil, ainda gera bastante polêmica. O duelo, que foi atração do quarto episódio do reality show do UFC, exibido no último domingo, foi bastante disputado início ao fim. E ao final de três rounds, os juízes laterais deram a vitória para Rodrigo Damm. Porém, vários fãs e nomes conhecidos questionaram o resultado através do Twitter.

LEIA TAMBÉM: Comente sobre o TUF Brasil em nosso Fórum

PUBLICIDADE:

O primeiro a deixar o comentário sobre o duelo foi Wanderlei Silva, técnico de Macapá no reality.  “O Damm é um ótimo atleta lutou bem, mas o John Macapá dominou a maior parte do combate e machucou muito mais o oponente, essa é a verdade. (Damm) derrubava e só ficava amarrado. O John Macapá foi muito mais efetivo e mais agressivo. Não sei que critério os juízes usaram nessa luta”, analisou Wand.

O meio-pesado Rogério Minotouro foi outro atleta que descordou da decisão dos juízes.: “Concordo que poderiam ter dado a luta para o John Macapá por ser mais agressivo em pé”, escreveu Minoto no microblog.

PUBLICIDADE:

VEJA: Perdeu o quarto episódio do TUF? Assista aqui!

Por sua vez, o comentarista do canal Combate, Luciano Andrade, apoiou a decisão dos juízes. “O round mais claro foi o do segundo, vencido pelo Macapá. O primeiro dava margem para interpretação, mas achei 29×28 para Rodrigo Damm”.

PUBLICIDADE:

Já Murilo Ninja preferiu não polemizar e, apesar de ver a vitória de John, afirmou que o duelo foi bastante equilibrado. “Eu daria essa luta para o Macapá. Buscou mais a luta, acertou mais golpes, foi mais contundente… Mas o Damm conseguiu boas quedas. Vai dar polemica. Mas nenhum dos dois fez o suficiente pra garantir a vitória, cada um dominou parte da luta e foi superior em seu fundamento”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4