TUF Brasil: Lutadores analisam combate entre Damm e Macapá

Rodrigo Damm (esq.) derrotou John Macapá (dir.) em luta polêmica no TUF Brasil

O combate entre os pesos penas Rodrigo Damm e John Macapá, no TUF Brasil, ainda gera bastante polêmica. O duelo, que foi atração do quarto episódio do reality show do UFC, exibido no último domingo, foi bastante disputado início ao fim. E ao final de três rounds, os juízes laterais deram a vitória para Rodrigo Damm. Porém, vários fãs e nomes conhecidos questionaram o resultado através do Twitter.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Comente sobre o TUF Brasil em nosso Fórum

O primeiro a deixar o comentário sobre o duelo foi Wanderlei Silva, técnico de Macapá no reality.  “O Damm é um ótimo atleta lutou bem, mas o John Macapá dominou a maior parte do combate e machucou muito mais o oponente, essa é a verdade. (Damm) derrubava e só ficava amarrado. O John Macapá foi muito mais efetivo e mais agressivo. Não sei que critério os juízes usaram nessa luta”, analisou Wand.

Publicidade

O meio-pesado Rogério Minotouro foi outro atleta que descordou da decisão dos juízes.: “Concordo que poderiam ter dado a luta para o John Macapá por ser mais agressivo em pé”, escreveu Minoto no microblog.

VEJA: Perdeu o quarto episódio do TUF? Assista aqui!

Publicidade

Por sua vez, o comentarista do canal Combate, Luciano Andrade, apoiou a decisão dos juízes. “O round mais claro foi o do segundo, vencido pelo Macapá. O primeiro dava margem para interpretação, mas achei 29×28 para Rodrigo Damm”.

Já Murilo Ninja preferiu não polemizar e, apesar de ver a vitória de John, afirmou que o duelo foi bastante equilibrado. “Eu daria essa luta para o Macapá. Buscou mais a luta, acertou mais golpes, foi mais contundente… Mas o Damm conseguiu boas quedas. Vai dar polemica. Mas nenhum dos dois fez o suficiente pra garantir a vitória, cada um dominou parte da luta e foi superior em seu fundamento”

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: TUF Brasil