Jéssica Bate-Estaca defende cinturão contra  Weili Zhang, no UFC Shenzhen, na China

Brasileira, que conquistou o cinturão em maio, no Brasil, viaja para o outro lado do mundo para colocar seu título em casa no país da rival

Jessica (esq.) defende o cinturão dos moscas contra Zhang (dir.). Foto: Montagem SL MMA Press

A brasileira Jéssica Bate-Estaca já tem data e adversária para defender o cinturão peso palha (até 52.1 kg.). A paranaense, que conquistou o título, em casa, no UFC 237, no Rio de Janeiro, vai colocar seu reinado em jogo na casa da rival. Ela viaja ao outro lado do mundo para encarar a chinesa Weili Zhang. O duelo será atração principal do UFC Shenzhen, dia 31 de agosto.

Veja Também

Henry Cejudo mira terceiro cinturão, caso Frankie Edgar derrote Max Holloway no UFC 240
Ex-campeã das moscas, Nicco Montaño culpa coqueteleira por flagra em antidoping
Cris Cyborg volta a se desentender com Dana White: ‘Quer manchar minha imagem’

A informação do duelo foi anunciado pela ESPN dos EUA e ainda não confirmado pelo Ultimate. Entretanto, segundo a nota da emissora, a oficialização por parte da organização deve acontecer nos próximos dias.

Jéssica Bate-Estaca, de 27 anos, tem um histórico no MMA de 20 vitórias e seis derrotas. A brasileira, que vem de uma sequência de quatro triunfos em série, conquistou o posto máximo da divisão ao nocautear a então campeã Rose Namajunas no UFC 237, em maio. no Rio de Janeiro.

Por sua vez, Zhang é uma desafiante surpreendente. A chinesa é a sexta colocada no ranking dos palhas, mas vem de 19 vitórias seguidas. Ela perdeu sua luta de estreia no MMA, em 2013,  e desde então só venceu no esporte. No Ultimate, ela tem três vitórias em série. Em sua última aparição no octógono, Zhang derrotou Tecia Torres no UFC 235, em março.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário