Ex-campeã das moscas, Nicco Montaño culpa coqueteleira por flagra em antidoping

Primeira campeã da categoria no UFC, hoje dominada por Valentina Shevchenko, justificou caso que a afastou do MMA

N. Montaño justifica caso de doping. Foto: Reprodução/Instagram @nrmontano

A primeira campeã peso moscas (até 56,7kg.) do UFC, Nicco Montaño viveu momentos de angústia nos últimos meses de sua carreira. Após conquistar o cinturão da categoria em 2017, a atleta foi destituída depois de apresentar problemas para bater o peso para seu embate contra Shevchenko, que aconteceria setembro do ano passado. Sem o título, a atleta ainda foi flagrada em um exame antidoping, que a afastou dos octógonos. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, a lutadora falou sobre o caso e transferiu a culpa para uma suposta coqueteleira contaminada.

Veja Também

“Quando soube do doping, nós começamos a discutir sobre o que poderia ter acontecido e constatamos que pode ter ocorrido por dividir garrafas de shakes (líquido proteico que auxilia na manutenção de proteínas no corpo)”, afirmou a atleta. “Muitas coisas podem ter acontecido, mas a quantidade de substâncias flagradas foi muito pequena. Fui frustrante, porque eu estava fazendo tudo certo. Todos os suplementos que eu estava tomando eram legais”, relatou a ex-campeã.

PUBLICIDADE:

A atleta também afirmou que temeu não poder mais atuar pelo UFC, já que a acusação de doping aconteceu pouco tempo após a lutadora ter falhado em seu compromisso com a balança para enfrentar a atual campeã da divisão, Valentina Shevchenko, em setembro de 2018. Com duas polêmicas seguidas, a norte-americana chegou a acreditar que seria cortada do quadro de lutadoras do Ultimate.

“Eu tive que aguardar para ver o que o UFC ia fazer, porque ficou parecendo que foi um erro depois do outro. Senti que eu nunca teria a oportunidade de lutar de novo. Mas eu fui paciente e tudo acabou bem”.

PUBLICIDADE:

Após o flagra pela USADA, Nicco recebeu uma punição mínima de seis meses, e já está apta para retornar aos compromissos dentro do octógono. A atleta, inclusive, tem novo embate agendado contra Sara McMann, no UFC Sacramento, em 13 de julho.

Após um ano e meio afastada das artes marciais mistas, Montaño poderá voltar a sonhar com sua recuperação do título perdido no ano passado.

PUBLICIDADE:

Aos 30 anos, a norte-americana soma seis lutas em seu cartel profissional, com quatro vitórias e duas derrotas.

 

 

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88