Confiante, Chris Weidman afirma que poderia dar trabalho em um duelo contra Jon Jones

Ex-campeão dos médios relatou que é melhor no jogo de chão do que ‘Bones’, e revelou que poderia surpreendê-lo em um confronto

C. Weidman(foto) afirma que daria trabalho a J. Jones. Foto: Reprodução/Facebook ufc

Sem lutar há mais de sete meses, o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Chris Weidman, afirmou que poderia levar perigo a Jon Jones, caso eles se enfrentassem um dia. O atleta falou sobre o assunto em entrevista recente site ‘MMA Fighting’. Mesmo com a confiança, o lutador não passa por um bom momento na carreira.

Veja Também

“Honestamente, eu acho que eu traria muitos problemas com meu wrestling e Jiu-jitus. Em também sou grande e tenho força nas minhas mãos, principalmente nos meio-pesados (até 93kg.). Eu bateria ainda mais forte”, afirmou Weidman.

PUBLICIDADE:

Para o ex-campeão, Jones é capaz de trazer o MMA para um outro nível. Segundo Chris, Jones pode alternar de estilos e combinações durante a luta, trazendo dificuldades para qualquer atleta que venha enfrentá-lo.

“Acho que meu wrestling e jiu-jistu, no papel, são melhores que os dele. Mas a forma com que ele é capaz de misturar tudo isso, te atraindo para suas armadilhas, ele faz como ninguém”, disse Weidman.

PUBLICIDADE:

O eterno algoz de Anderson Silva, no entanto, revelou que poderia surpreender, caso conseguisse levar a luta contra Jones para o chão, forçando o campeão dos meio-pesados a lutar em uma situação que esteve em poucas ocasiões.

“Se eu for capaz de levá-lo para o que eu sou ótimo, eu acho que ele teria sérios problemas. Também tem meu ritmo. Meu ritmo é algo que tem de ser levado em consideração. Não acho que um meio-pesado pode suportar”, finalizou o atleta.

PUBLICIDADE:

Mesmo com toda a confiança, Chris não atravessa um bom momento no UFC. Após sua derrota para Ronaldo Jacaré, em novembro do ano passado, o lutador inteirou sua quarta derrota em suas últimas cinco apresentações.

O atleta, que teve notoriedade mundial ao encerrar o reinado de Anderson Silva, em julho de 2013, se sagrando o campeão da categoria na época, atualmente figura na sétima colocação da divisão e acabou perdendo espaço para atletas como Robert Whittaker, atual campeão linear, Israel Adesanya, campeão interino, Kelvin Gastelum e Jack Hermansson.

Aos 34 anos, o atleta soma 18 lutas em seu cartel profissional, com 14 triunfos e quatro derrotas.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88