Khabib Nurmagomedov dá sugestão a Conor McGregor para merecer uma revanche: ’Volte a vencer’

Campeão linear dos leves afirma que há lutadores que merecem mais a chance de disputar o cinturão do que o irlandês; os dois se enfrentaram em outubro do ano passado

K. Nurmagomedov (foto) dá dica para C. McGregor voltar a enfrentá-lo. Foto: Reprodução/Instagram @khabib_nurmadomedov

Uma das maiores rivalidades do MMA atual ainda não teve seu ponto final decretado. Sempre que é entrevistado, Khabib Nurmagomedov é questionado sobre uma possível revanche contra Conor McGregor. O russo, no entanto, entende que o irlandês precisa voltar a vencer antes de tentar recuperar o cinturão dos leves (até, 70,3kg.). As declarações foram concedidas em entrevista recente ao ‘BT Sports’. McGregor não triunfa pelo UFC desde novembro de 2016.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ele tem que merecer. Eu tenho que continuar vencendo e ele tem que merecer. É isso”, resumiu Khabib.

O atleta, no entanto, admitiu que os dois eventualmente acabarão se enfrentando no futuro. Porém, o lutador exige como condição que Conor volte a lutar e derrotar adversários para se credenciar à disputa de título.

PUBLICIDADE:

“Vai acontecer (a revanche). Mas, neste momento, eu não estou interessado nesta luta. Ele bateu. Se fosse um combate mais equilibrado, ou se tivesse chegado até o final, talvez. Mas, no momento, encerrei este assunto. Se quiser me enfrentar, mereça”, disparou o russo.

Nurmagomedov ainda afirmou que não cabe apenas ao Ultimate decidir seus próximos adversários. Para ele, a condição de campeão o garante o direito de poder direcionar seus próximos adversários. É de conhecimento de todos a boa relação que Conor mantém com o presidente da companhia, Dana White. Khabib, no entanto, minimizou a amizade dos dois e disse que sua opinião é, também, muito relevante para o andamento da categoria.

PUBLICIDADE:

“Neste momento, não é apenas Dana que decide (contra quem irá lutar). Eu estou aqui também. Eles têm que me ouvir, porque, neste momento, eu sou o campeão. Eu acho que eu mereço isso. Eu sei quais adversários merecem. Agora, Dustin (Poirier) e Tony (Ferguson) estão na fila. Têm outros? Ninguém merece”, confessou Nurmagomedov.

PUBLICIDADE:

A maneira com que Khabib vem construindo sua carreira tem o colocado no caminho para se tornar um dos melhores atletas de MMA da história. Até então, o russo já atuou por 27 vezes e nunca foi derrotado em um combate profissional.

Para seu próprio compromisso, o atleta enfrentará o norte-americano Dustin Poirier (campeão interino) em embate válido pela unificação do cinturão dos leves. O evento marcará a luta principal do UFC 242, em 7 de setembro, em Abu Dhabi.

Conor não luta desde outubro do ano passado, quando foi derrotado na disputa pelo título da categoria para o russo, no UFC 229. O atleta, desde então, não está agendado para enfrentar nenhum competidor da organização.

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276



Comentários

Deixe um comentário